A Heineken lançou uma plataforma digital que permitirá aos fãs assistirem sem custos e de qualquer lugar do país aos jogos da UEFA Champions League. Idealizada pela agência Publicis, a Heineken TV estará disponível a partir de 13 de abril e poderá ser acessada pelas redes sociais da marca, em parceria com o Esporte Interativo e o Facebook. Para ajudar a encontrar todo o conteúdo da competição, a marca desenvolveu também um bot dentro do Facebook Messenger, que contará com interações do comentarista esportivo Mauro Beting em sua versão Robô chamada Mauro Bot. A plataforma trará informações em tempo real sobre os jogos.
“Este é um momento importante para a Heineken, pois completamos 14 anos de parceria com a UEFA Champions League, um dos eventos esportivos mais assistidos no mundo, com aproximadamente 350 milhões de espectadores, mas que pela primeira vez não está em TV aberta. Então, para ajudar os consumidores que estão com dificuldades de assistir aos jogos, criamos um hub de conteúdo real-time que os ajudará a não perder nenhum lance da Liga dos Campeões”, comenta Vanessa Brandão, diretora de marcas premium do Grupo Heineken no Brasil.
O bot está programado para transmitir tudo o que acontece no campeonato, mantendo-se disponível antes, durante e após as partidas. No pré, por exemplo, serão apresentadas as escalações, estatísticas do campeonato, detalhes sobre os times e jogadores, além de responder perguntas específicas como “Quem é o artilheiro?”, “Qual foi o placar do primeiro jogo da Uefa”. O sistema também enviará um alerta para os fãs de futebol convidando-os a assistir os jogos ao vivo. Durante os embates, o bot ajudará os fãs a encontrar os jogos e fará diálogo ao vivo com eles, promovendo também comentários sobre os lances mais importantes. Já no pós-jogo, o sistema enviará informações sobre o melhor atleta da partida (eleito pela Uefa) e vídeos com os melhores momentos da rodada, além de recomendar bares para que os fãs possam celebrar a paixão pelo futebol.
“Por meio dessa ação, a Heineken mostra mais uma vez que está do lado dos fãs do futebol e que é capaz até de criar uma emissora ´não oficial´, cheia de recursos tecnológicos, para ajudá-los a acompanhar todos os lances do principal campeonato de futebol do mundo: a Uefa Champions League”, complementa Domênico Massareto, CCO da Publicis.