HP contrata profissional para otimizar relações com clientes

A HP Brasil, subsidiária da HP Company, contrata a executiva Gizelda Giampietro para ocupar a função de ombudsman. O objetivo da empresa é incrementar suas relações com consumidores e clientes. A idéia é fazer o departamento interagir com outras áreas da companhia que se relacionam com os clientes. O objetivo da ombudsman é agilizar o processo de atendimento dos clientes, encaminhando e gerenciando internamente as suas demandas.

Para atingir essas metas, Gizelda Giampietro contará com equipe composta por cinco pessoas que vão interagir com 130 profissionais dedicados ao relacionamento com os clientes. “É um time que já recebe, mensalmente, cerca de 50 mil chamadas telefônicas de consumidores e cinco mil interações pela Internet”, revela a executiva. Segundo Gizelda, atualmente, 95% dos clientes se mostram satisfeitos com a marca, afirmam que comprariam outros produtos e a indicariam a terceiros.

“A importância dessa função para a HP é poder aprimorar constantemente seus processos e produtos, tendo como base as informações fornecidas por nossos clientes e consumidores”, diz Gizelda. “Entramos em ação quando nossos clientes estão em dúvida a quem direcionar a solicitação e procuramos auxiliá-los o mais rápido possível.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima