Para identificar oportunidades de vendas para os produtos de imagem e impressão, a unidade de negócios IPG (Imaging and Printing Group) da HP renovou contrato com a Direkt, empresa de marketing direto. O principal objetivo é aumentar a receita nessa área, por meio da continuidade ao projeto de telequalificação da carteira comercial. Além da qualificação da base, a expectativa da HP está na obtenção do pré-aquecimento de leads, formatados pela Direkt por meio de sistemas que identificam os diferentes perfis das empresas e as classificam de acordo com o potencial de compra.
Mensalmente, a telequalificação abordará empresas buscando informações sobre o parque de impressoras instaladas, perfil do uso do equipamento, entre outras avaliações. Para a consolidação dos dados, o estudo analisa o tipo de equipamento com propensão à compra, a vertical da empresa a ser contatada e o tempo de maturação para a efetivação do negócio. “Estamos à frente deste trabalho com a HP há um ano. Com esta renovação, vamos incrementar novas ações focadas em leads e fazer a manutenção dos serviços já prestados”, enfatiza Graziela Fleck, Gerente de Análise de Mercado da Direkt.