A Kopenhagen, grife de chocolates finos, está com um novo site. A proposta é criar o desejo de navegar. O site da Kopenhagen não realizava vendas pela Internet, mas a versão anterior tinha uma navegação explicativa, característica do e-commerce. “A proposta agora é sair dessas características comerciais e dar uma dinâmica sensorial, prazerosa”, explica Orlando Glingani, gerente de marketing e inovações da Kopenhagen.
A criação é da Focusnetworks, agência especializada em social business e presente há dez anos no mercado. “Queremos que o internauta permaneça mais tempo no site para conhecer melhor a marca do cliente”, diz Rafael Kiso, gerente de novos negócios da Focusnetworks. Segundo ele, com essa reformulação, o tempo de permanência no site deve aumentar de dois para três minutos.
De acordo com Kiso, os internautas encontrarão fotos produzidas com os produtos Kopenhagen e vão se deparar com imagens que criam uma imersão poética provocando um “appetit appeal” no consumidor. “Nosso objetivo é mexer com o imaginário dos consumidores por meio das fotos”, acrescenta ele. Além disso, o novo site também trará a história e os fatos marcantes dos principais produtos.