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Ariane Buzanello Negrão, gerente de produtos da Ticket Log

Laboratório Servier ganha agilidade e economiza R$ 280 mil nos gastos com frotas

Redução de custos se deu com solução da Ticket Log baseada em IA

O Laboratório Servier do Brasil anunciou uma economia de 3% a 4% no custo mensal com combustível em um ano, representando o total de R$ 280 mil.  Segundo a empresa, o feito se deve ao emprego do TED, inteligência artificial da Ticket Log,  marca da Edenred Brasil dedicada ao setor de gestão de frotas e soluções de mobilidade para o mercado urbano, constituindo-se em tecnologia que utiliza sua base de dados de abastecimento para sugerir ações preventivas aos clientes. 

“Além das nossas inúmeras atividades, o dia a dia no laboratório é preenchido também por uma grande demanda operacional no setor de gestão de frotas. É fundamental para a nossa rotina que possamos contar com soluções que ofereçam otimização de tempo, redução de custos e, simultaneamente, garantam que todas as tarefas operacionais saiam conforme o planejado. O gerenciamento eficaz da área é crucial para o nosso negócio e faz toda a diferença na hora de propagar os medicamentos, por exemplo, que têm como destino os mais de 100 milhões de pacientes que recebem tratamento médico diário e dependem desse trabalho”, destacou Felipe Marinheiro, especialista em frota e mobilidade no Laboratório Servier.

Já segundo Ariane Buzanello Negrão, gerente de produtos da Ticket Log, “a atuação da empresa no mercado sempre foi focada em mapear as necessidades dos clientes. Entre as principais dificuldades da rotina de um gestor de frotas está o trabalho operacional, que resulta em desperdício de tempo em tarefas que podem e devem ser automatizadas. Além de apoiar na redução de custos, o TED valoriza o tempo dos gestores e da operação como um todo e garante economia de horas gastas com a gestão de abastecimento”. 

Ganho de tempo e dinheiro

Nesse aspecto, Marinheiro explicou que  recebe diariamente análises e orientações para a otimização das frotas, o que faz com que a organização ganhe tempo, economia financeira e possa focar em outras estratégias e melhorias para o negócio. “Além de indicar o posto de abastecimento ideal para o condutor do veículo, o TED também o auxilia a encontrar os postos mais próximos, com preços mais competitivos, e só adota alguma ação perante o meu comando”. 

Atualmente, o TED possui 17 funcionalidades, e seu “cérebro” é constantemente atualizado sobre as demandas, o que o torna cada vez mais inteligente e preparado para atender os clientes com precisão e agilidade. “A solução foi criada com base no conceito phygital, que chegou ao mercado para ficar e deve ser um aliado na simplificação de processos, mediante o comando humano. Ou seja, de forma totalmente digital, a solução sugere uma ação ao gestor, que, após ser aceita, pode ser compartilhada com o motorista do veículo através do APP Minha Mobilidade, que é quem conduz e realiza o abastecimento”, finalizou Ariane.

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