Com foco na satisfação do cliente, a LC Restaurantes, especializada em serviços de alimentação para coletividades, criou o Programa “Interação com o Cliente”, de eventos temáticos que envolvam a participação ativa dos clientes, gerando um ambiente descontraído e, consequentemente, mais produtivo. A fidelização para serviços de alimentação requer estratégias diferenciadas que façam da refeição uma ocasião menos rotineira e mais prazerosa, como informa Dâmaris de Luca, gerente de qualidade da LC Restaurantes.
“Na maioria das vezes, o cliente de refeições coletivas almoça e janta todos os dias na empresa. Já está obrigatoriamente ‘fidelizado’. Sendo assim, temos a obrigação de oferecer um diferencial, algo que se destaque do dia a dia e que mostre nossa preocupação com seu bem estar e sua satisfação. Como exemplo das atividades do Programa ‘Interação com o Cliente’, podemos citar o Dia do Mágico, evento que contou com um mágico de verdade, envolvendo os clientes com truques, jogos e adivinhações com direito a brindes no final”, conta Dâmaris.
Para o Dia Mundial do Meio Ambiente, a empresa preparou uma brincadeira de adivinhação em que o cliente vencedor ganhou uma sacola reciclável. Já o Dia do Artista, em agosto, será comemorado com o incentivo à criatividade. “Nos restaurantes, serão expostas cartolinas brancas nas paredes e, nas mesas, lápis de cera, guache, gliter, figuras de revistas e cola para os clientes desenharem, pintarem, escreverem, enfim, deixarem o lado artístico aflorar. Os mais criativos serão premiados com um brinde e seus desenhos, expostos no restaurante”, diz Dâmaris.
A empresa também já realizou o Dia da Sogra, Dia do Atleta, entre outros eventos promovidos de acordo com o tipo de cliente e empresa. “Segundo as pesquisas internas realizadas em todos os clientes, o índice de satisfação está acima de 90%, o que comprova os benefícios de ações como o Programa ‘Interação com o Cliente’, além de outras estratégias de fidelização que promovemos ao longo do ano”, finaliza Dâmaris.