A LocaWeb, grupo nacional que oferece soluções em Internet Data Center e hospedagem de sites, fechou 2006 com faturamento superior a R$ 53 milhões, o que significa crescimento de 43% em relação ao ano anterior. Já a LocaWeb iDC, empresa de Data Center que engloba a área de serviços dedicados, apresentou um aumento de 92%. Grande parte do resultado é atribuído às diversas campanhas realizadas e ao volume de produtos lançados durante o ano.
A expectativa para 2007 é bastante otimista. A companhia prevê um crescimento de 40% e a operação da LocaWeb iDC deve ampliar em 70%. Além disso, depois de anunciar 66 produtos e funcionalidades em 2006, a LocaWeb planeja o lançamento de 85 serviços em 2007. “Queremos aproximar cada vez mais a marca do usuário final e ampliar o portfólio de serviços, outra estratégia será o foco na região sul do país, mercado com potencial de crescimento bastante atrativo”, declara Gilberto Mautner, fundador e vice-presidente de Novos Negócios da LocaWeb.
As iniciativas de abordagem ao mercado no Sul do país já começaram. A empresa, que patrocina o campeonato gaúcho de futebol, contratou os primeiros funcionários comerciais. Os próximos passos são a estruturação do escritório local, que deve ser inaugurado em breve, e a participação em mais de uma dezena de eventos na região.