Livia Coelho, gerente de marketing e produto da Mam Baby Brasil

Mam Baby anuncia rebranding com foco em tendências, design e funcionalidade

Nova marca corporativa pretende aprimorar a experiência de compra dos consumidores, tornando a identificação e escolha dos produtos mais intuitiva nos pontos de venda

A Mam Baby, especializada em produtos para bebês, está de cara nova. Após dez anos, desde a última atualização, a empresa anunciou seu rebranding global, que contempla desde a mudança no logo, às embalagens, cores, mensagens e iconografia de toda a sua linha de produtos. “A renovação reflete nossa evolução da marca e  compromisso contínuo de melhoria da experiência do consumidor, bem como adaptação às tendências do mercado. Trata-se da união de conceitos e posicionamentos ligados a tecnologia, digitalização, diversidade, igualdade, sustentabilidade, meio ambiente, lealdade e conexões reais”, explicou Livia Coelho, gerente de marketing e produto da Mam Baby Brasil.

De acordo com a executiva, “com a tagline ‘Construindo o futuro juntos’, o novo momento da Mam Baby consolida uma trajetória estratégica e assertiva que a marca vem seguindo ao longo dos seus mais de 45 anos de história ao oferecer produtos de qualidade e excelência, com design moderno, consistente e foco, cada vez maior, em sustentabilidade em todos os pontos de contato com o consumidor. As atualizações carregam em si o que há de mais moderno e inovador em termos de tendências no segmento, de forma que a empresa crie conexões reais com consumidores mais jovens, sem deixar de lado a confiabilidade, segurança, qualidade, o design e a funcionalidade exclusiva que são parte da sua história”.

Conexão com as novas gerações

Nas novas nuances cromáticas, o logo da empresa ganha um tom de azul mais escuro, além de traços finos e modernos que carregam em si sensações ligadas a aconchego, tranquilidade, confiança e exclusividade, mantendo a marca antenada com as mudanças e aspirações das novas gerações, sem destoar de sua essência e seu propósito. “Com o rebranding, a identidade visual de todas as linhas de produtos passa por atualizações. As embalagens adquirem contornos orgânicos, iconografia simples e universal e um novo código de cor, em tons pastéis, que facilitam a identificação na prateleira, tornando a experiência de compra mais fácil e intuitiva. Todas elas carregam, junto ao logo, a data da fundação da empresa, num destaque à história, qualidade e credibilidade que são essência da MAM e a tornam singular”, detalhou Livia.. 

A evolução nos produtos não será apenas de fora para dentro. A Mam promete seguir, cada vez mais, focada em sustentabilidade. Entre as atualizações em execução está a troca do tradicional polipropileno de origem fóssil em suas principais linhas de produtos, pelo polipropileno biocircular. A nova identidade visual está sendo implementada de forma gradual nos mais de 200 produtos da marca. Para comunicar as mudanças, a companhia produziu uma campanha digital reforçando todos os elementos que sustentam esse processo e seus principais direcionamentos. O vídeo já está disponível no canal do YouTube e também pode ser visualizado nas redes sociais. 

“Em nossa campanha digital, reforçamos que o rebranding é uma evolução e não uma revolução de marca. Nestes mais de 45 anos, permanecemos em constante reinvenção, sintonizados com as tendências globais. O reposicionamento, que já é visível em nosso site e redes sociais, enfatiza nossa persistência na criação de produtos que primam pelos alicerces fundamentais e inegociáveis da marca: o bem-estar e a saúde dos bebês em harmonia com o cuidado com o nosso planeta”, concluiu a gerente.

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