Luiz Bonini, Chief Growth Officer & Partner da Turbi

Metade dos assinantes de automóvel não tem outro carro à disposição para uso

Estudo da Turbi mostra ainda que assinaturas atraem principalmente as gerações X e Y, ou seja, pessoas entre 30 e 50 anos

Um levantamento da Turbi, empresa que oferece o serviço de aluguel e assinatura de carros em formato 100% digital, aponta que somente 50% do público que atualmente assina um automóvel não têm um carro à disposição para uso. De acordo com a pesquisa, outros 31% dos assinantes possuem um veículo à disposição em casa, mas que não é próprio e 19% já tem um carro próprio na garagem, mas ainda optam pela assinatura de um segundo automóvel.

Para o CRO da Turbi, Luiz Bonini, “os dados mostram que a assinatura de carros contempla mais do que apenas quem não tem um carro na garagem, mas também àqueles que demandam mais de um veículo à disposição, seja para evitar possíveis conflitos de agenda para o uso de um único veículo ou também para aqueles que não desejam arcar com custos fixos de um segundo carro próprio”.

De acordo com o levantamento, o público predominante nas assinaturas a partir de um mês tem entre 30 a 40 anos (52%), seguidos pelos de 41 a 50 (25%) e por aqueles com idades entre 20 a 30 (14%), destacando as gerações X e Y como as principais consumidoras deste serviço. “Hoje em dia, cada vez mais pessoas deixam de comprar carros para fazer uma assinatura. Este serviço vem se destacando por oferecer uma alternativa que elimina diversas despesas, como impostos e manutenção, garantindo maior segurança e comodidade para quem deseja um carro para usar no dia a dia”, destacou o CRO da Turbi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima