MID de cara nova



A reformulação do refresco MID também inaugura outras novidades da marca da Ajinomoto. Novos logotipo, logomarca e embalagens acompanham um novo posicionamento do produto. Com o slogan “MID, o bom é dividir”, a marca investe em valores emocionais como coletivismo, altruísmo e alegria. O conceito estará presente nos materiais de ponto de venda, nas ações promocionais, bem como na internet e nas campanhas de mídia. “Pensamos em reforçar alguns conceitos que parecem ter sido um pouco esquecidos, pois a sociedade está ficando cada vez mais individualista, fato comprovado em pesquisas com o consumidor. Queremos reforçar que a melhor forma de ser feliz é compartilhar a vida com as pessoas”, esclarece a gerente de marketing da marca, Carolina Sanches.

 

A nova identidade visual tem como cores principais o amarelo e o roxo, trazendo o conceito de lúdico à tona. Logomarca, logotipo e embalagem do produto sofreram alterações mais sutis. Os novos logos ficaram mais modernos: a cor azul está mais acentuada e as letras tiveram as extremidades arredondadas, oferecendo um leve movimento ao nome MID. Na embalagem, basicamente, a novidade são as dimensões mais enxutas, resultado da nova formulação, que mantém, no entanto, os mesmos rendimento e preço do refresco da Ajinomoto.

 

Junto dessa mudança, a marca também reestruturou o site. O veículo teve conteúdo e design atualizados a cargo da agência Diretta. As informações serão apresentadas de forma lúdica, acompanhando os novos valores da marca. Com navegação mais simples e direta, tendência atual para plataformas de comunicação on-line, reunirá dados sobre os produtos, receitas e um banco de dicas de atividades. Também permitirá a interatividade dos internautas, por meio de ferramentas de compartilhamento em redes sociais e da participação em promoções e em concursos culturais.

 

A MID também vai possibilitar o compartilhamento de emoções através de sua fan page no Facebook. O perfil da marca de refresco da Ajinomoto terá conteúdo exclusivo na rede social, com linguagem e interação pensados especificamente para a ferramenta. Um dos destaques da fan page será um aplicativo por meio do qual é possível, de forma fácil e rápida, editar um filme com fotos pessoais, tendo como base a locução e a trilha sonora originais do vídeo manifesto da marca.

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