Mídia não é só performance

Autor: Victor Canô
Trabalhar com publicidade online nem sempre é uma tarefa fácil, pois muitos anunciantes estão focados apenas na performance da campanha. O que o mercado hoje chama de mídia de performance é a atividade relacionada a otimização de compra de mídia diretamente relacionada a um objetivo claro e direto, seja ele cliques, visitantes, cadastros, vendas ou até visualizações. 
Trabalhar com foco no desempenho dos anúncios deve ser sempre o foco do plano de mídia, mas não o único. Não adianta nada termos resultados se não sabemos mensurá-los corretamente e se não tivermos a preocupação em construir uma imagem e reputação da empresa, o chamado branding ou gestão da marca.
Hoje, temos ferramentas próprias para medir cada aspecto da estratégia, o que permite otimizar preços, espaços de mídia, mensagens, criativo e até mesmo cores da arte. Essas plataformas nos dão a liberdade para pensar sobre como tornar a marca mais conhecida, desejada, além de positiva na mente e no coração dos seus consumidores.
Atualmente, com a evolução exponencial da tecnologia, conseguimos fazer uma intervenção quase cirúrgica no andamento da campanha, facilitando mudanças quase instantâneas no plano, caso ele não esteja atingindo o público desejado ou não esteja dando os resultados esperados. Isso é a perfeição e sinergia entre tecnologia e conhecimento humano para atingir um objetivo. 
Saber a melhor forma de implementar a mensuração de resultados, quais ferramentas usar, como e quando usar, é o grande segredo da maximização do verdadeiro potencial de uma estratégia. Quando sabemos analisar corretamente os indicadores, diretos e indiretos, estamos focando em muito mais do que performance. Estamos fortalecendo o branding da marca no ambiente digital, tornando os anúncios online uma grande e importante ferramenta para ajudar marcas e empresas a gerar negócios.
O desafio é grande, mas já existem muitas empresas no mercado dispostas a mostrar aos anunciantes os benefícios de focar uma campanha digital não apenas em performance, e sim, na combinação entre resultados e construção de uma marca. Esse é o primeiro passo para um público mais engajado com os interesses da sua empresa.
Victor Canô é CEO da Cazamba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima