A Navita, empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de produtos e soluções para portais corporativos e mobilidade, acaba de fechar com a Claro uma parceria. O objetivo é oferecer uma solução completa de automação corporativa em dispositivos móveis.
A Navita será a responsável pelo fornecimento do Navita Mobile, que engloba os seguintes módulos: Sales Force Automation – SFA (automação de força de vendas); Coleta de dados em campo; Ordem de Serviço Móvel; Vistoria – sistema de vistoria prévia móvel; e Logística – tracking mobile. Todos os módulos do produto podem ser usados em PDAs (Personal Digital Assistant) e em Smartphones, também conhecidos como celulares inteligentes ou PDA phones. A empresa fornecerá o software, a hospedagem para o mobile server, dois níveis de suporte e treinamento personalizado.
A Claro, por sua vez, fornecerá a solução de conectividade (voz, dados e aparelho) para o cliente. De acordo com Marcelo Quintas, gestor de soluções e parcerias da Claro – Regional de São Paulo, essa parceria permitirá a oferta de uma integração comercial no atendimento ao cliente corporativo, facilitando a customização do pacote de serviços. “Isso possibilitará uma diminuição na burocracia do processo de vendas, redução nos custos para cliente, além da garantia de um atendimento completo em todas as fases do processo, seja no pré-venda e no pós-venda”, comenta. Além disso, a operadora poderá agregar outros serviços, como o “gestor on-line”, uma ferramenta que permite efetuar a gestão e o controle dos celulares, com acesso para configuração e gerenciamento pela Internet.