Neon anuncia Fernando Miranda como novo CEO

Com a mudança, Pedro Conrade passará a ocupar o cargo de presidente executivo do Conselho de Administração da fintech

A Neon anunciou a promoção do seu copresidente Fernando Miranda ao cargo de CEO, assim como novos nomes no corpo diretivo da empresa. A mudança chega com o objetivo de impulsionar a estratégia do plano de crescimento da fintech que se aproxima cada vez mais do lucro. “Há cerca de um ano e meio na Neon, Miranda está à frente hoje de grandes projetos, possuindo profundo conhecimento acerca do negócio e olhar apurado para as necessidades atuais da empresa, assim como para seus objetivos futuro’, afirmou o antigo CEO, Pedro Conrade, que assumirá o cargo de presidente executivo do Conselho de Administração.

“Sinto-me honrado pela confiança depositada pelo Pedro e privilegiado pela oportunidade de continuar construindo uma fintech que transforma a relação do brasileiro com as suas finanças. Meu foco permanece em impulsionar iniciativas que fortalecem nosso propósito de oferecer serviços financeiros de qualidade e que consolidam nosso crescimento sustentável, garantindo que a Neon continue sendo uma parceira confiável e inovadora para os nossos 32 milhões de clientes em todo o Brasil”, destacou Miranda.

Além disso, com a mudança, Pedro afirma que continuará bastante próximo do negócio, apoiando estratégias de longo prazo, atraindo talentos e incentivando novas ideias de produtos. “Como fundador, meu papel é sempre colocar a Neon em primeiro lugar. Tive o privilégio de trabalhar ao lado do Fernando Miranda nos últimos 18 meses e tenho a certeza de que ele é a melhor pessoa para liderar a próxima etapa da nossa jornada, pois ele apresenta uma combinação única de experiência em instituições financeiras tradicionais e fintechs globais”.

Fernando Miranda é uma figura relevante no mundo das finanças, tendo ocupado cargos de alta liderança em diversos bancos tradicionais e digitais. Anteriormente foi Vice Presidente do Nubank, após ter vendido a Easynvest do qual era CEO. Foi também CEO da Webmotors, Diretor no Santander e por quase 10 anos atuou em empresas nos EUA e Europa, como Country Manager do Citibank e CEO do MBank na Suécia. Com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, possui formação em Economia pela Universidade de São Paulo, possui MBA em finanças pela IBMEC e certificado em Negócios Internacionais pela Universidade de Harvard.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima