Nova forma de interagir com cliente?

Acompanhando as mudanças que vêm acontecendo no cenário da mídia programática no Brasil e no mundo, a Melt firmou uma parceria o Hagah, um portal de Hyper Local Search, pertencente ao Grupo RBS. Em funcionamento desde 2006, o site é uma ferramenta para que os usuários consigam encontrar estabelecimentos e prestadores de serviço dos mais diversos ramos de atividade, como farmácias, restaurantes, oficinas mecânicas, shoppings e parques. Atualmente, conta com seis milhões de visitantes únicos por mês. Com a parceria, a previsão é que esse número chegue aos 10 milhões até o final de 2015. 
Por meio das informações de interesse dos usuários fornecidas pelo portal, a Melt terá acesso a um cluster específico, que são pessoas que estão realizando buscas locais de estabelecimentos e prestadores de serviços. O objetivo é obter informações de contato ou tomar alguma decisão de compra. O ciclo de compra do consumidor depende bastante do tipo de produto ou serviço que ele procura e é exatamente no momento de decisão de compra que será vendida a mídia programática com os anunciantes da Melt.
O mecanismo se diferencia do retargeting, pois os usuários que utilizam o Hagah estão mais propensos para comprar ou solicitar um tipo de serviço do que aqueles que fazem uma pesquisa em sites de buscas. “Ao identificarmos que um usuário está à procura de uma farmácia, por exemplo, podemos oferecer mídia programática para empresas de cosméticos ou farmacêuticas, uma vez que temos o público-alvo direcionado com as informações do Hagah”, comenta Guilherme Mamede, CEO da Melt DSP. “Acredito que essa iniciativa vai mudar completamente a forma como as marcas interagem com os seus potenciais consumidores, uma vez que atingiremos o target no momento exato do ciclo da decisão da compra”, completa. 
Para o Hagah, essa parceria significa a oportunidade de criar mais valor ao portal. “Além de ser uma oportunidade para as marcas se comunicarem com clientes em potencial no exato momento da decisão de compra, queremos criar um produto que sirva para que pequenas e médias empresas também tenham essa oportunidade de contato. Ou seja, aproveitar-se da questão local para gerar oportunidades de vendas”, acrescenta Ricardo Hudson, CEO do portal Hagah.

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