A NSK – produtora de rolamentos – criou o programa “Sou Mais NSK”, com o objetivo de aprofundar o relacionamento com os distribuidores espalhados pelo país. Por meio do programa, os vendedores recebem palestras e treinamentos técnicos sobre rolamentos e sua correta manutenção. Também são oferecidas dicas de vendas, informações sobre novos produtos e serviços, além de dados a respeito do setor. Com esse estreito canal de comunicação, a NSK consegue avaliar continuamente o desempenho de seus vendedores com o mercado.
“O programa também tem o intuito de valorizar o capital humano, tornando os distribuidores e suas equipes profissionais mais capacitados. Todos os agentes de vendas participantes do programa deverão estar aptos a entender as necessidades dos clientes e indicar as melhores soluções para as indústrias, visando sempre o aumento da disponibilidade de máquina e a redução de custos na manutenção das empresas”, explica Jacqueline de Avilla Soares, que coordena o marketing estratégico da NSK.
O Programa Sou Mais NSK, também, elege “Vendedores 5 Estrelas”. Por meio da internet, os vendedores dos distribuidores cadastram-se no portal da empresa (www.nsk.com.br/portal) e, a partir daí, relatam todas as ações, como vendas, participação em treinamentos entre outros. É importante que o vendedor realize uma série de atividades com o objetivo de melhorar sua perfomance no mercado. Para se tornar um Vendedor 5 Estrelas, os vendedores têm de atingir as metas mínimas estabelecidas pela NSK para cada uma das ações. Os dois profissionais que atingirem as metas mínimas e obtiverem o maior número de pontos serão os premiados.