A Oracle, empresa de software corporativo, desenvolveu uma solução de TI com exclusividade para o mercado manufatureiro. Estas novas ofertas fazem parte de uma campanha de marketing da empresa, inicialmente destinada ao Estado de São Paulo, que prevê um investimento trimestral de US$ 1 milhão e tem foco em segmentos-chave do mercado. O Oracle E-Business Suite Edição Especial é um conjunto de aplicativos criado em parceria com os principais players tecnológicos do País. A solução inclui serviços de implementação, outsourcing e hardware.
Outra iniciativa da campanha será a realização do Oracle Industry Executive Fórum, na Câmara Americana de Comércio – Amcham, no dia 21 de outubro, em São Paulo. Voltado para o segmento de manufatura, esse evento vai mostrar como aperfeiçoar o fornecimento de produtos e reduzir custos de aquisição, aumentar a flexibilidade e eficiência de uma planta produtiva, simplificar a colaboração com a cadeia de valor e controlar melhor os custos e a qualidade de produtos. A expectativa da empresa é receber cerca de 200 convidados, entre eles executivos de manufatura industrial, alta tecnologia, automotiva, produtos de consumo, medical devices, farmacêutica, CPG e químicos.
Com o Oracle E-Business Suite Edição Especial, as empresas de médio porte podem automatizar e simplificar seus processos de negócios e agilizar as tomadas de decisão. Este pacote de aplicativos abrange três fluxos de negócios: Automação dos Processos de Compra, Automação dos Processos de Planejamento de Produção e Automação dos Processos de Vendas. A nova suite de e-business da Oracle permite o monitoramento em tempo real de diversas informações, como níveis de estoque, posição de compras e vendas, além de analisar os principais indicadores de performance da empresa em tempo real.