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Aline Haeckel, diretora geral da Eshopper

Pandora melhora usabilidade e navegação no e-commerce

Diagnóstico com mais de 30 recomendações e análise do front-end permitiram implementação de melhorias na jornada de compra no site e no mobile

A Pandora, empresa que atua globalmente na comercialização de jóias, anunciou que obteve sensível melhora na usabilidade e navegação em suas plataformas de e-commerce, graças a uma parceria com a Eshopper, especialista em análise da jornada de compra on-line na experiência do cliente. Segundo a empresa, os avanços são fruto da análise realizada no front-end do site, apresentando diagnóstico com mais de 30 recomendações de melhoria que foram implementadas.

Nesse trabalho, foram elencados os critérios de maior prioridade das melhorias necessárias, ajudando a marca a potencializar ainda mais o crescimento acelerado dos últimos anos. “O olhar externo de especialistas em UX permitiu que a Pandora identificasse pontos de oportunidades em algumas etapas da jornada do consumidor. Isso possibilitou quick wins – em tradução literal, vitórias rápidas – para implementação e tornou o ecommerce da marca ainda mais competitivo”, explicou Aline Haeckel, diretora geral da Eshopper.

Análise especializada

Aline explica que de acordo com a metodologia Eshopper, foram mapeadas mais de 30 oportunidades de melhoria no site da Pandora – em todo jornada de compra, como exemplo, a inclusão de breadcrumb (em tradução livre, navegação estrutural) na navegação.  “Sem os breadcrumbs, fica mais difícil para os usuários entenderem onde estão na estrutura do site, resultando em uma experiência de navegação desorientada.”.

De acordo com a executiva, “as análises dos usuários nos produtos são essenciais para as decisões de compra dos novos compradores que confiam em reviews para avaliar ou aprender mais sobre os produtos. Ao oferecer uma página de reviews e comentários, é possível fornecer ao consumidor opiniões de quem já adquiriu o produto na própria PDP, evitando que saiam da página para procurar opiniões em outros sites. A recomendação é que o sistema de avaliação seja implementado de forma completa, com média de avaliações disponíveis no topo da PDP, distribuição da média em gráfico (ex: estrelas), filtro de avaliações e exibição da média das avaliações já na PLP”.

Resultados da implementação

Entre os resultados obtidos com a implementação das melhorias, foram destacados 29,78% de diminuição no Bounce Rate (taxa de rejeição) geral; 26,87% de aumento no ticket médio; 4,93% de aumento de tempo na Página/Sessão; e 6,25% de aumento na conversão de vendas.

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