No mercado competitivo e dinâmico do varejo, as empresas devem manter o desempenho financeiro e ampliar os recursos tecnológicos para colaboração interna. Para atender às necessidades específicas desse segmento, a Business Objects, fornecedora de soluções de Business Intelligence, anuncia soluções para planejamento e orçamento dirigidos especialmente a esse segmento.
Com a solução Business Objects Planning for Retail, as empresas poderão otimizar o desempenho e trabalhar com o conceito de responsabilidade corporativa para atingir metas e promover a colaboração e interação entre departamentos. A Business Objects agora passa a oferecer aos clientes uma série de novas habilidades analíticas que permitem aos varejistas melhorar o desempenho de negócios em áreas como finanças, merchandising, cadeia logística e de suprimentos.
“A partir de agora, estamos adicionando os recursos de planejamento e orçamento, que vão permitir aos executivos do varejo modelar cenários para ajudá-los a alcançar metas financeira, ampliando a capacidade de gerenciamento de performance, do CEO aos gerentes de loja. Também ampliamos as capacidades de colaboração entre departamentos, agilizando o processo de tomada de decisão”, ressalta Fernando Corbi, diretor geral da Business Objects no Brasil.