Empresa realiza a integração das companhias adquiridas nos últimos anos em uma única marca
Ao completar 23 anos, a Petlove anunciou uma série de mudanças e novidades que ocorrerão a partir deste mês em diferentes frentes, como lançamento de novo serviço, novos negócios, branding e promoções. De acordo com a CEO da Petlove, Talita Lacerda, “a companhia dá o primeiro passo na consolidação do maior ecossistema pet do Brasil, reunindo em uma única marca, de forma integrada, as empresas do grupo voltadas para o consumidor final. Tendo como novo propósito de negócio ‘transformar o mundo em um lugar onde todos os pets sejam mais felizes e saudáveis’, deixaremos de usar as nomenclaturas e PortoPet e Nofaro – empresas de plano de saúde pet adquiridas por meio de fusões e negociações nos últimos dois anos – englobando-as à marca Petlove”.
O movimento, segundo a executiva, será gradual, ao longo dos próximos três meses, e tem início com o lançamento da nova logo da empresa. As marcas B2B voltadas a pet shops, médicos, hospitais e clínicas veterinárias – Vetus e Vet Smart – mantêm as nomenclaturas atuais, assim como a DogHero, que, neste primeiro momento, terá uma mudança apenas no visual para se aproximar ainda mais esteticamente da holding.
A iniciativa marca o novo momento da companhia, que começou como um e-commerce e foi crescendo para outras frentes de negócios, como saúde, hospedagem e serviços, sempre focada em oferecer soluções completas para tutores e pets. Nesse contexto, a empresa anuncia também o lançamento do primeiro produto fruto desse ecossistema e que reúne serviços dessas diferentes vertentes, que é o Petlove Prime.
“Estamos saindo na frente nessa integração do nosso ecossistema, oferecendo ao consumidor o pacote de benefícios Petlove Prime, que garante os principais cuidados para o seu pet e benefícios para o tutor. A Petlove fez importantes fusões e aquisições nos últimos anos e esse é o produto que integra as várias empresas do grupo, que conecta a jornada dos clientes, com consultas médicas, exames, vacinas, desconto em hospedagem, apoio em caso de fuga, frete grátis no e-commerce, entre outras vantagens”, detalhou Talita.
Expansão com lojas físicas
A CEO informou que a empresa também está investindo na chegada ao mundo presencial, com um projeto de lojas físicas. A primeira será inaugurada este mês no bairro de Moema, em São Paulo, cidade que também receberá o primeiro quiosque da marca, instalado no MorumbiShopping – da rede Multiplan.
Segundo Talita, a expectativa é que todos esses projetos impulsionem o crescimento da companhia, fazendo com que a projeção de faturamento da empresa suba aproximadamente 40% em relação ao ano anterior, atingindo R$1.1 bilhão ainda em 2022. “Queremos ser vistos, cada vez mais, como uma One Stop Shop, nos consolidando como um ecossistema onde os clientes conseguem resolver qualquer questão associada ao pet, em um único lugar. Nosso novo posicionamento também visa fortalecer a agenda ESG da companhia, focada em operações responsáveis, promoção da saúde e bem-estar – humana e pet – e governança”.