Se moradia é sinônimo de vida, a reflexão sobre o tema, por consequência, é assunto de interesse geral. Compartilhando esse entendimento, a MRV&CO lançou ontem (14) o Habitability – hub que vai oferecer ao público conteúdos exclusivos sobre o futuro do conceito de habitar. A página, que já está disponível pelo link: https://habitability.baroes.com.br, parte do princípio de que pensar no futuro da habitação é se preocupar com o futuro do planeta, “Ou seja, na relação das pessoas e o espaço urbano, com seus desafios sociais e ambientais; nas projeções de crescimento da população mundial, que trazem novas demandas e oportunidades; e nas novas perspectivas tecnológicas, com o surgimento de cidades conectadas e mais inteligentes”, afirmou Rafael Menin, CEO da MRV&CO.
De acordo com o executivo, o novo canal de comunicação terá uma política editorial independente e contará com a colaboração de diferentes especialistas. “O Habitability é um convite para que a sociedade participe da construção do futuro, através da troca de conhecimentos e de discussões relevantes com múltiplos pontos de vista”, declarou ele, complementando: “O Habitability trará temas que se conectam ao futuro da habitação desde o contexto local, dos bairros e das cidades, até uma escala global, sobre as grandes questões que mobilizam o planeta. Novos estudos e tecnologias, cases de destaque, opiniões de pesquisadores/especialistas e boas práticas em ESG serão os principais norteadores dos conteúdos produzidos”.
A partir de reportagens, entrevistas, artigos de opinião e podcasts, o Habitability será focado na discussão e aprofundamento de temas de interesse das próximas gerações. “O conceito em torno da habitabilidade não passa apenas por preparar o mundo para ser habitado pelas pessoas, mas sim em preparar essas pessoas para que habitem o mundo de forma sustentável e consciente”, acrescenta Menin.
A criação do hub resulta de um plano de brand publishing desenvolvido pela equipe interna da MRV, em parceria com a Barões Digital Publishing, martech brasileira especializada em construção de mídia proprietária de marcas com autoridade em seu segmento.