Por trás das lentes

Com a missão de aproximar mais a marca dos consumidores finais, a Transitions Optical, companhia especializada na produção de lentes fotossensíveis, vem investindo continuamente em ações de comunicação voltadas para esse público. Em 2012, a empresa lançou o posicionamento, “Veja o melhor da vida” e, no início de 2013, apresentou ao público o Guia de Óculos, portal que reúne informações sobre a saúde visual, com dicas de moda, beleza e estilo para quem usa óculos. 
 
Para dar continuidade e reforçar a estratégia de aproximação com os usuários de óculos, a Transitions Optical acaba de reformular o site institucional com base em informações colhidas diretamente com os consumidores. “Notamos que muitas vezes os consumidores não encontravam as informações que buscavam no site. Por isso, fizemos uma pesquisa com usuários de lentes Transitions e disponibilizamos o site para navegação durante a reformulação. Foi um processo de co-criação muito interessante, que permitiu um resultado mais assertivo”, afirma Vanessa Johns, diretora de marketing para América Latina da Transitions Optical. Desta maneira, os clientes opinaram sobre como melhorar a navegabilidade e aprimorar o conteúdo do site. 
 
Com a reformulação, o site está disponível para diversas plataformas e também poderá ser acessado via smartphones e tablets. Além disso, foi criado um espaço para que os consumidores registrem opiniões sobre os produtos. Outra novidade é a seção “família de produtos”, que apresenta as variações das lentes da marca encontradas no Brasil – Lentes Transitions, Transitions Extractive  e Transitions Drivewear -, e uma página que compara os produtos, auxiliando a escolha do tipo de lente mais adequado para diferentes perfis de consumidores. A seção, Notícias passa a contar com informações sobre o Brasil e a seção “Perguntas frequentes” está estruturada de forma mais organizada e didática, a fim de sanar, de forma prática, as principais dúvidas dos consumidores em relação aos produtos da Transitions.
 

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