Entrou no ar no começo do mês o site da Volkswagen para caminhoneiros e frotistas, desenvolvido pela AlmapBBDO. O novo site tem como objetivo oferecer informações e detalhes sobre os produtos da montadora e facilitar a vida dos caminhoneiros. Com ferramentas exclusivas, o usuário pode se cadastrar e montar roteiros ponto-a-ponto, que indicam distâncias rodoviárias, escolher o melhor trajeto entre duas cidades, atualizar-se com notícias sobre lançamentos e principais eventos, saber sobre peças, acessórios, serviços e assistência técnica.
Para gerenciar on-line o site, a Volkswagen utiliza a solução de web analytics, Predicta Atmosphere (ATMO). A utilização desse sistema fornece para Almap e Volkswagen informações sobre o perfil dos usuários, acompanhamento da navegação e avaliação da eficiência do site como ferramenta de marketing. Sendo assim, é possível monitorar as formas de acesso, o fluxo de navegação e áreas mais acessadas do site. Segundo Claudia Woods, diretora de Inteligência da Predicta, a proposta é proporcionar ao cliente maior conhecimento do ambiente digital. “A partir daí será possível à agência de propaganda e ao anunciante acompanhar a performance do site em tempo real, tornando-o um eficiente meio de resultados”, afirma.