Fabio Bonfá, vice-presidente executivo do grupo Veepee, e Fernando Boscolo, CEO da Privalia

Privalia expande ecossistema B2B com soluções de marketplace e retail media

Ao completar 15 anos de operação no Brasil, plataforma busca tornar-se o principal parceiro digital para marcas, adicionando ao seu modelo Flash Sale os serviços de Brandsplace e Retail Media

A Privalia, ao completar 15 anos de operação neste mês, anunciou a extensão de seu ecossistema para além das já consolidadas ofertas no formato Flash Sale, que movimentaram mais de R$ 1,2 bilhão em 2022. Como parte do seu projeto de expansão, a companhia traz ao mercado brasileiro as soluções Brandsplace e o Privalia Ads, frentes de negócio que se firmaram no mercado Europeu e que representam mais de 15% da operação total do grupo Veepee, do qual faz parte. “Queremos, cada vez mais, ajudar marcas a irem mais longe em suas estratégias on-line. Com este objetivo, criamos alternativas 360º para que elas possam explorar todas as oportunidades de conexão com os nossos mais de 18 milhões de consumidores cadastrados”, afirmou Fernando Boscolo, CEO da Privalia.

Segundo assegurou o executivo, “com uma curadoria criteriosa de marcas, os usuários da plataforma têm acesso a uma seleção exclusiva de produtos em diversas categorias como moda, calçados, decoração, gastronomia, saúde e beleza e turismo. Os consumidores também encontram os últimos lançamentos das coleções via Brandsplace – que já possui 40 marcas no portfólio – e oportunidades únicas de compra por meio das já tradicionais campanhas de Flash Sale, que oferecem, por tempo limitado, descontos de até 80%, tudo isso por meio de um modelo único de usabilidade e experiência digital”.

Conexão on-line

Para Boscolo, um dos grandes diferenciais do negócio é o tráfego orgânico e de alta recorrência conquistada. “Em média, o consumidor passa cerca de 90 minutos por mês navegando na Privalia. Esta audiência qualificada e recorrente é o que traz resultados efetivos para as nossas marcas parceiras. No Brandsplace as marcas têm uma infraestrutura digital completa para ofertar seus produtos à base de usuários da Privalia com total controle em relação ao estoque, mix e precificação. No modelo não há revendedores, o que garante proteção da marca, do preço e evita canibalização de canais”.

A companhia projeta que a nova frente de negócios irá representar 14% do total de transações da plataforma até 2026, totalizando mais de R$ 400 milhões em vendas para as marcas parceiras. Para o primeiro ano, a previsão é de R$ 70 milhões. “O Brandsplace é o jeito Privalia de customizar a lógica de marketplace a partir do poder e valor das marcas. Além de oferecermos soluções digitais completas para todo o ciclo de vida dos produtos, ampliamos nosso ecossistema B2B oferecendo uma série de possibilidades para as estratégias de negócios dos nossos parceiros, prática que já vem dando excelentes resultados nas nossas operações na Europa. É isso que faz da Privalia Brasil, cada vez mais, um dos grandes elos entre marcas e seus consumidores, e consumidores com suas marcas favoritas”, detalhou Fabio Bonfá, vice-presidente executivo do grupo Veepee.

Privalia Ads, alta visibilidade

Parte da sua estratégia full service para marcas no ambiente digital, a Privalia passou a oferecer neste ano diferentes formatos publicitários para que as marcas possam utilizar a audiência super qualificada da plataforma em suas estratégias de mídia. Os parceiros têm acesso ainda a um portfólio completo de serviços de produção e tratamento de imagens para seus e-commerces por meio de 17 estúdios altamente equipados localizados na sede da empresa, em São Paulo, e equipe criativa própria.

Além disso, são entregues relatórios de inteligência de mercado e performance com informações detalhadas sobre o comportamento dos consumidores. Os insights, produzidos por um time de especialistas, são baseados em comportamentos reais dos compradores e nas análises cuidadosas das campanhas, ofertas de Brandsplace e anúncios.

“Estamos rodando o Privalia Ads há menos de um ano e temos tido resultados muito expressivos. Uma pesquisa recente do eMarketer com anunciantes da América Latina aponta que mais da metade pretende comprar espaços em retail media nos próximos 12 meses, o que demonstra uma grande receptividade e enorme potencial do formato”, conclui Boscolo.

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