Fintech convida clientes a “Repensar o Óbvio” e quer reforçar benefícios do app em conveniência
A RecargaPay, super app de pagamentos com mais de 7 milhões de clientes, anunciou um reposicionamento de marca depois de mais de 14 anos de atuação no mercado brasileiro. Com a campanha batizada de “Repense o óbvio”, a fintech busca “se consolidar como a opção inteligente de pagamentos que acompanha a jornada dos clientes na hora de lidar com suas finanças, e também quer reforçar os benefícios do app em conveniência, taxas e economia”, explicou Diego Belbussi, CMO da RecargaPay.
De acordo com o executivo, “fazemos parte de um mercado extremamente competitivo, com players gigantes que não dão as melhores vantagens e benefícios aos seus clientes. Neste momento, somos o principal challenger do status quo, que oferece mais conveniência e economia aliados a uma experiência superior. Por isso, precisamos convidar a comunidade brasileira a repensar as suas escolhas na hora de fazer pagamentos. Nossos clientes são homens e mulheres independentes, incluindo PJs, que estão buscando atingir metas e realizar grandes coisas em suas vidas. Seja comprar uma casa, um carro, estudar, buscar estabilidade financeira. Nosso cliente entende que a RecargaPay é um lugar que combina conveniência e economia, pois pode concentrar seus pagamentos em apenas um lugar pagando as menores taxas do mercado”.
Atualização visual
O novo posicionamento vem acompanhado de uma atualização visual que adota o azul escuro como cor principal, com o objetivo de demonstrar a maturidade da empresa que já atua há 14 anos no mercado brasileiro e acumula marcos importantes. “Temos um histórico de inovação inigualável. Fomos a primeira empresa a oferecer recargas digitais de celular e de transporte no Brasil, quando ninguém sabia ainda como fazer. Habilitamos pagamentos de boletos com cartão de crédito pelo celular com taxas reduzidas, o que popularizou o método. Fomos pioneiros com a inovação do Pix com cartão de crédito, o Pix parcelado. Esses marcos demonstram uma consistência de atuação em um cenário altamente competitivo, e têm uma forte conexão com a nossa missão de desafiar o status quo e criar um impacto positivo na experiência de pagamentos dos brasileiros”, garantiu Diego.
Segundo o CMO, “como uma empresa de tecnologia com um histórico pioneiro, adotamos a inteligência artificial para acelerar e otimizar diversos processos de criação. Abraçamos a IA e hoje essas ferramentas estão presentes em todos os nossos assets, como vídeos, acabamento de peças, imagens, trilhas sonoras, locuções e muito mais. Isso gerou elementos gráficos com as nossas cores originais que vão nos ajudar a contar melhor as histórias, e representar o dinamismo que nossos clientes precisam”.
A atuação da fintech no mercado brasileiro e a maturidade do negócio também fazem parte desse novo posicionamento. “Crescemos nossa receita em mais de 50% em 2023, temos mais de 7 milhões de clientes e somos uma empresa que opera com caixa positivo com um negócio rentável e escalável. E só conseguimos isso porque somos muito mais do que apenas recargas. O cartão de crédito com limite garantido, que vem como estrela dentro dessa campanha, é um ótimo exemplo de como repensamos as soluções de pagamentos: ele dá o maior cashback da categoria e o limite garantido, controlado pelo próprio cliente, ganha um bônus diário equivalente a 103% do CDI”, acrescentou o executivo.
Campanha
O novo posicionamento é apresentado em uma campanha com vídeos e peças que apontam a RecargaPay como a escolha inteligente de pagamentos dos clientes brasileiros, convidando as pessoas a repensarem o óbvio. “Preparamos uma campanha divertida e instigante, que vai desafiar os consumidores brasileiros a repensarem a maneira de fazer as coisas, incluindo seus pagamentos: queremos ser reconhecidos como a escolha mais inteligente em pagamentos. Além disso, a RecargaPay oferece a melhor experiência aos clientes: a nossa nota no Google Play, com 4.8 estrelas, e os inúmeros prêmios recebidos nos últimos anos. Sabemos que quem chega, fica”, disse Diego.
A empresa promete mais novidades ao longo do ano, que vêm acompanhando essa mudança. “Estamos preparando uma série de lançamentos e ativações ao longo do ano para reforçar o novo posicionamento. Já lançamos o Cartão “Ganha Ganha” com cashback e limite garantido com bônus equivalente a 103% do CDI, que já faz parte deste novo momento e tem sido muito bem aceito pelos clientes. Então convido os brasileiros a repensarem o óbvio e vir conhecer a RecargaPay”, concluiu Belbussi.