Os elogios recebidos por uma empresa podem impactar, além da esfera corporativa, a imprensa, o Ministério Público, a sociedade como um todo, de acordo com o diretor geral da TotalIP, Carlos Mencaci. Parceiro nacional da campanha promovida pelo site ElogieAki – os cafés da manhã “As melhores práticas das relações de consumo”, que irão percorrer sete capitais brasileiras -, Mencaci espera que a iniciativa expanda as inovações em relacionamento com o consumidor a gestores de call center regionais. Em entrevista exclusiva ao portal ClienteSA, o diretor diz quais sãos as suas expectativas em relação aos encontros.
Cliente SA – O que espera da campanha nacional promovida pelo ElogieAki?
Os eventos fora do eixo da Grande São Paulo nos dão uma oportunidade de exposição da Solução de Voz TotalIP para os gestores de call centers regionais. O tempo destas pessoas é limitado para viajar e participar dos eventos paulistas.
Qual é a importância do evento fora de São Paulo?
Participar de um evento fora de São Paulo é também mostrar que atuamos muito bem em qualquer parte do Brasil, sem precisar de vendedor em cada região, afinal a solução tem uma gestão totalmente a distância, inclusive com suporte telefônico com acesso conjunto das telas em uso para treinamento do cliente.
Dentro das estratégias de relacionamento com o consumidor, qual é o impacto que um elogio pode trazer?
As empresas prestadoras de serviços e seus clientes conseguirão mostrar o real valor do atendimento aos clientes, contrapondo-se às eventuais reclamações que hoje parecem ser a totalidade da atuação das empresas. Este tipo de elogio irá impactar não só os clientes, mas a imprensa, o Ministério Público, enfim toda a sociedade hoje muito atenta a setores que tiveram problemas até pelo seu crescimento explosivo.
Qual a importância de um serviço como o ElogieAki?
O ElogieAki viabiliza e organiza a captação massiva dos elogios. Sem uma ferramenta organizada, ética e confiável os elogios não terão o efeito de impacto na sociedade.