Dirceu Tiegs

Rede Lojacorr terá novo CEO

A partir de janeiro próximo Dirceu Tiegs assume no lugar de Diogo Arndt Silva, que tomará assento no Conselho de Administração

A Rede Lojacorr anunciou que, a partir de janeiro de 2023, seu atual CEO e cofundador, Diogo Arndt Silva, irá evoluir para uma posição estratégica dentro do Conselho de Administração da holding, que tem como principal intuito cuidar da visão sistêmica e da longevidade do grupo. Em seu lugar, assumirá Dirceu Tiegs, atualmente diretor executivo de Gente & Gestão, com a missão de expandir a empresa com o fortalecimento de sua cultura e valores.

“Estamos realizando fortes investimentos não somente para crescer mais que a média de mercado, mas para universalizar a cultura do seguro à toda população e fortalecer a profissão do corretor de seguros como profissional imprescindível para o desenvolvimento dos negócios e da sociedade”, explicou Dirceu.

De acordo com o executivo, “trata-se de objetivos ousados que requerem uma organização à altura e a empresa tem trabalhado muito para construí-la, por meio de conteúdo digital e educação e aceleração do processo de entrada de novos corretores na rede. Além disso, envolve desenvolvimento de uma plataforma digital que permitirá ao corretor ofertar, de forma assistida, a maior parte dos seguros digitais do mercado a seus segurados. Foi implantada a agilidade em todos os níveis da organização e hoje funciona em grande parte como uma empresa digital, focada em produtos e jornadas, centrada no corretor de seguros”.

Em um ano, a Rede Lojacorr cresceu de 75 para 175 pessoas, estando em todo o território nacional com 59 Unidades de Negócios. Nos últimos 12 meses, foram produzidos mais de R$ 1 bilhão em prêmios. “Evoluir nossa governança era apenas mais um passo planejado e necessário. Mudanças de posição fazem parte deste processo. Negócios mais complexos requerem processos mais sofisticados de gestão e divisão de responsabilidades para não perder o foco. Depois de 26 anos na empresa, sendo os últimos seis anos como CEO, movo minha atuação para o Conselho de Administração, para dar ainda mais solidez e aprofundar em questões estratégicas da empresa para as melhores tomadas de decisões”, afirmou Diogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima