Riachuelo reduz uso de banda



O ano de 2010 será marcado para a rede Riachuelo como a data em que a gestão de TI e telecom de ambientes múltiplos e instalados em vários pontos do Brasil passou a acontecer de forma unificada, a partir do data center da empresa em Santana, São Paulo. Para atingir este objetivo e garantir que a rede corporativa da empresa dará conta de todo o tráfego de dados de um universo com cerca de  cinco mil usuários (número que inclui os PDVs) , a rede está trabalhando com a solução Big-IP, da F5 Networks. A plataforma foi implementada na empresa por meio de serviços providos pela IPconnection.

 

Com a entrada em cena desta tecnologia, a Riachuelo conquistou 60% de redução de uso de banda, segundo Serrano, o mesmo ganho se aplica ao tempo de resposta das aplicações da empresa. “Há uma equivalência entre o uso da banda e a velocidade da aplicação”, comenta o executivo. “Por isso conseguimos reduzir o tempo de resposta dos nossos sistemas em até 60%”, explica. Estratégias como estas ajudam o time de TI e telecom da Riachuelo a garantir a oferta de serviços a um universo que envolve 112 lojas, a Midway, o braço de finanças do grupo, três centros de distribuição localizados em Guarulhos, Natal e Manaus e duas plantas fabris instaladas em Fortaleza e Natal  – mesmo local onde opera o call center que, hoje, reúne mais de 1.200 funcionários. No centro de todo este universo está o data center da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima