Mars, dona da marca, inclui nova cor nos confeitos de chocolate, com campanha que divulga conceitos de autoaceitação e amor-próprio
A Mars, fabricante da M&M’S, anunciou o lançamento de mais um dos coloridos e temáticos personagens icônicos que fazem parte da identidade do produto. A mais nova integrante desse time é a Roxa, que chega ao Brasil neste mês de fevereiro. “O nosso propósito é abraçar a diversidade e autoaceitação, ilustradas pela personagem que tem uma personalidade atual, de amor-próprio, confiança e liberdade ao se expressar”, explicou Lenize Oliveira, head de marketing da Mars Brasil
De acordo com a executiva, “um dos principais objetivos de M&M’S com a chegada da Roxa é representar a inclusão, além de fortalecer a importância de valorizar as nossas singularidades. Temos a missão de criar um mundo onde todo mundo sente que pertence”. A personagem se une aos outros seis integrantes, Vermelho, Amarelo, Laranja, Azul, Verde e Marrom. Com uma narrativa que se propõe ser leve e divertida, a divulgação da nova personagem já aconteceu nas redes sociais da marca.
Sobre os personagens
No último ano, os personagens passaram por transformações no visual. O objetivo da marca, que existe há mais de 80 anos, é modernizá-los com o visual, vestimentas e personalidades inclusivas e representativas, de modo mais alinhado com o mundo atual. As principais características de cada um deles: Roxa – autêntica e livre, Vermelho – divertido e sarcástico, Amarelo – brincalhão e ingênuo. Laranja – preocupado e ansioso, Azul – observador e irônico, Verde – comunicativa e confiante, Marrom – inteligente e empoderada.