A Samsung lança a Imagine, revista digital veiculada pela Internet que representa o novo canal de relacionamento com os clientes. Com esta iniciativa, a empresa visa manter um relacionamento constante e mais próximo dos clientes, a fim de identificar as preferências e oferecer novos produtos e informações sobre as principais tendências em inovação tecnológica. A revista está disponível no próprio site da empresa.
“A revista é o início de um programa de Customer Relationship Management (CRM) da Samsung, por meio do qual teremos mecanismos para conhecer melhor os nossos clientes e oferecer conteúdo informativo, cada vez mais focado em seus interesses de consumo”, afirma Rodrigo Moretz, gerente de marketing de relacionamento da Samsung.
O projeto foi desenvolvido pela Samsung junto com a JWT Brasil, agência de propaganda da empresa, com a missão de criar um veículo que mantenha os clientes sempre em contato com a empresa. A integração com um sistema de cadastro permitirá a atualização e crescimento da base de dados de clientes. O acesso à revista será permitido aos clientes cadastrados e novos consumidores de produtos da Samsung.
A Imagine tem periodicidade mensal e traz conteúdo que integra a tecnologia avançada dos produtos da Samsung ao conforto e às experiências de vida do público-alvo. Além de conteúdo institucional sobre o posicionamento da marca no mundo, tem matérias sobre temas variados, tais como: viagens, esportes, cultura, lazer, entretenimento, novas soluções e tendências tecnológicas mundiais.
O canal será utilizado também para a veiculação e ampliação das iniciativas de marketing da Samsung com os parceiros de negócios. A revista poderá trazer campanhas de marketing integradas com as operadoras de celular, por exemplo, que comercializam os produtos da Samsung. Ações de marketing promocional, pesquisas e enquetes periódicas complementam o conteúdo da revista.
A Samsung optou pela Internet para veicular a revista por acreditar que o meio é o mais amigável na gestão do conteúdo e por permitir a criação de uma comunidade on-line de clientes com identidade de relacionamento.