Saraiva se une à Adyen

Há cerca de 20 anos, a Saraiva levou seu negócio do mundo físico para a internet e agora dá mais um passo rumo à migração para um modelo pensado especificamente para o universo digital. Fruto de uma parceria com a Adyen, esse processo tem como objetivo proporcionar a melhor experiência aos usuários do e-commerce.

Agora, a Adyen assume 100% do volume de transações online realizadas pela saraiva.com, com a finalidade de otimizar a experiência dos clientes na hora de pagar. Com um sistema integrado, a fintech oferece insights com foco na simplificação do processo de venda, que resulta no aumento de conversão.

“Embora a operação da Saraiva seja 100% multicanal, com integração das lojas físicas, site de e-commerce e mobile, é preciso pensar em um modelo de check out específico, prático e seguro, para o ambiente online e a Adyen atua como parceira essencial neste processo. Nosso objetivo é proporcionar a melhor experiência os clientes ao finalizarem suas compras”, diz Adriano Di Bella Tavollassi, diretor de e-commerce da Saraiva.

A partir da integração, a Saraiva passa a ter visibilidade do processo como um todo, além de mais segurança nas transações e insights que possibilitam aumento de performance. Com a tecnologia da Adyen, os processos passam a ser automatizados e é possível garantir, caso seja preciso, uma retentativa de pagamento. O que aumenta as chances de venda e garante uma experiência mais bem-sucedida para o consumidor.

“Vamos ajudar a Saraiva a descobrir possibilidades para aumentar vendas e fidelizar cada vez mais seus clientes. Nosso objetivo é desvendar a ´caixa preta´ de informações fornecidas durante as transações de pagamento e mostrar todo o potencial de aumento de conversão que se pode alcançar com mudanças muito simples”, diz Jean Christian Mies, vice-presidente sênior da Adyen para a América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima