Seguradoras na internet

Uma recente pesquisa realizada pela Associação Brasileira de e-business junto ao segmento de seguros mostra como as seguradoras e corretoras se comportam quando o assunto é relacionamento via internet. O estudo apontou que 62,5% delas já praticam comércio eletrônico com as corretoras. Do total dos entrevistados, 12,5% disseram que já fazem mais de 31% das vendas via web e os produtos mais vendidos são os seguros de automóveis e o patrimonial. Os tipos de seguros vida e previdência deverão crescer a medida que a cultura de venda e compra se consolidem.
As seguradoras que participaram da pesquisa foram AGF, AIG, Banestes, Indiana, Liberty Paulista, Minas, Porto Seguro, Sul América e Unibanco.
A pesquisa mostrou ainda que 40% da comunicação entre seguradoras e corretoras são realizadas por e-mail. Segundo as corretoras entrevistadas, a prática das transações on-line com consumidores ainda é muito tímida, sendo que apenas 8% já investem em soluções deste tipo e apenas seguros de automóveis e vida são vendidos. As corretoras Alexander, AON, Banestes, BKS, Dinamic, GF, Lopes, Matiz, MCM, PI, PPS, SPG, TRR também participaram adjuntamente da pesquisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima