A Associação Brasileira das Empresas Aéreas, Abear,
representante de quatro companhias da aviação doméstica brasileira (Avianca,
Azul, Gol e Tam), e a Associação Nacional das Empresas Administradoras de
Aeroportos, Aneaa, que atua junto com as administradoras dos aeroportos sob
concessão (Brasília, Guarulhos e Viracopos), uniram-se na campanha “Tudo
para voar melhor”. A iniciativa tem o objetivo de apresentar ao público as
melhorias na qualidade da infraestrutura e dos serviços com o início das
operações nos novos terminais aeroportuários.
“O transporte
aéreo vem se tornando cada vez mais acessível. Já são mais de 110 milhões de
passageiros viajando de avião por ano e esse número vem crescendo. Queremos
mostrar que o mercado mudou de patamar e está unido para oferecer serviços de
qualidade no solo e no ar”, afirma Adrian Alexandri, diretor de
Comunicação da ABEAR.
Faz parte da campanha peças impressas, além de vídeo e
jingle, que serão veiculados, nas TVs, rádios e revistas de bordo das
aeronaves, telas e mobiliário dos aeroportos e em emissoras de rádio do país. A
comunicação também será compartilhada nas redes sociais. Além disso, um site
foi criado, que contém notícias dos aeroportos e das companhias aéreas.