Storagetek lança SL8500 para clientes

0
2

A StorageTek, líder em soluções e serviços de armazenamento de dados, anuncia o lançamento mundial do sistema modular de biblioteca StorageTek StreamLineÔ SL8500, o primeiro produto da família StreamLine e a última geração de soluções em fita para o gerenciamento do ciclo de vida de informações corporativas.
O SL8500 é um produto projetado para grandes empresas. Apresenta recursos incomparáveis de consolidação, alta disponibilidade, desempenho e escalabilidade, minimizando, ao mesmo tempo, o tamanho do data center das empresas usuárias. A solução permite armazenar até petabytes de informação a um custo competitivo. Proporciona um excelente nível de serviço graças a sua capacidade de conectividade de grande porte e atualizações remotas, 24 horas por dia e 7 dias por semana.
“O SL8500 promove um novo padrão de gestão do ciclo de vida da informação”, diz Armando Andrade, country manager da StorageTek Brasil. Segundo ele, o novo produto é resultado de consultas feitas com os clientes e conta com a última palavra em ecnologia. “Escutamos nossos clientes e reunimos num novo produto o que há de melhor no mercado de armazenamento de dados”, explica.
Num pré-anúncio do SL8500 para clientes, a StorageTek registrou excelente receptividade. Esse retorno comprova o compromisso da empresa em desenvolver soluções avançadas de armazenamento de dados que ajudam os clientes enfrentar o desafio de melhor organizar suas informações. “Esperamos obter essa mesma receptividade entre nossos clientes no Brasil” afirma Armando Andrade.

Sobre o StorageTek StreamLineÔ SL8500:
O StorageTek StreamLineÔ SL8500 é um moderno sistema modular de biblioteca de fitas que pode trabalhar desde com 1.448 fitas a mais de 300 mil entradas de tapes em uma configuração de altíssima densidade. Sua robótica de alto desempenho e seus componentes totalmente redundantes, que podem ser substituídos com o sistema em operação proporcionam a maior capacidade de acesso aos dados e permitem que os clientes dêem conta de picos imprevisíveis de carga de trabalho. Além disso, permite que os clientes se adaptem a exigências futuras de maior rendimento e aumento geral do volume de dados. Com a sua altíssima escalabilidade e permitindo o uso de vários tipos de mídia em diversos ambientes operacionais, o sistema modular de biblioteca StreamLine SL8500 é a solução ideal para consolidar infra-estruturas de computação de grande e médio portes.
O SL8500 gerencia, de forma inteligente, todo o ciclo de vida da informação.
Soluções:
Tecnologia Any Cartridge Any SlotT – Adapta-se a mídias e unidades realmente mistas – inclusive as avançadas unidades de fita de acesso rápido (T9840C), de alta capacidade T9940B, LTO e SDLT da StorageTek – permitindo que os clientes adquiram a(s) unidade(s) certa(s) para as suas aplicações.
Recurso RealTime GrowthT – Permite a inclusão dinâmica e mais encaixes de cartuchos e unidades enquanto a biblioteca está funcionando, para proporcionar alta disponibilidade à medida que as operações dos clientes se ampliam. O microcódigo da biblioteca também pode ser expandido dinamicamente para adaptar-se a tipos futuros de unidades enquanto a biblioteca está funcionando.
Software Library ConsoleT – vem com um programa, tipo painel de operações, que permite a administração centralizada local e remota, garantindo uma gestão avançada do data center.
Arquitetura RaceTrackT – Projeto avançado de mobilidade robótica que opera com vários tipos de robótica de alta velocidade, permitindo que os robôs do SL8500 dêem conta paralelamente de várias solicitações ao servidor, aumentando a utilização da biblioteca em diferentes aplicações de backup. O projeto RaceTrack permite a substituição dos robôs enquanto a biblioteca está funcionando, e seu formato oval minimiza o tamanho do sistema, poupando espaço.
Robótica HandBotT de alta velocidade – Robôs de alta velocidade para uma montagem de cartuchos mais veloz e automatizada, operando em paralelo, permitem mais de mil montagens por hora para dar conta dos maiores picos de carga de trabalho, hoje ou no futuro.