Produtos assinados por estúdio de design dão início à jornada de customer experience da incorporadora
A Tegra anunciou o lançamento de uma coleção de kits exclusivos para surpreender os clientes nos momentos de assinatura do contrato e de entrega de chaves. “Reforçando nossa premissa de atuar como ‘boutique em escala’, a linha, com assinatura do escritório de design Papelaria Estúdio de Criação, destaca-se por uma proposta elegante, consciente e discreta, pensada nos diferentes perfis atendidos pela incorporadora, que desenvolve empreendimentos para o médio-alto, o alto e o altíssimo padrões”, explicou Luciana Ferreira, gerente-geral de relacionamento com clientes e comunicação externa da Tegra.
A companhia e o estúdio de design trabalharam por um ano no desenvolvimento da linha, para chegar à melhor combinação estética, sem abrir mão da longevidade e usabilidade dos itens. Os produtos têm design particular e sofisticado, com cores que remetem à identidade da marca Tegra – cinza, preto ou amarelo -, mas a aplicação da logotipia é discreta, favorecendo sua utilização em diferentes ocasiões. A produção das peças também é artesanal, com impressões gráficas em serigrafia e com costuras feitas uma a uma.
“Todos os produtos são peças de design criadas exclusivamente para a Tegra. O processo de desenvolvimento foi pautado por premissas de design consciente por serem itens facilmente incorporados na rotina das pessoas, e, dessa forma, terem uma vida ainda maior. Até mesmo as embalagens que criamos podem ser reaproveitadas como cachepôs”, detalhou o designer Christian Pentagna, da Papelaria Estúdio de Criação.
Seis versões de produtos foram desenvolvidas para a linha, cada uma delas criada para atender a um perfil atitudinal. Todos os conjuntos de itens são enviados como um presente e incluem um kit de boas-vindas à jornada de experiências do pós-venda e acessórios especiais, como uma bolsa e uma necessaire, para acompanhar a entrega das chaves dos apartamentos. Há ainda mensagens temáticas nos produtos que valorizam cada estilo de vida – de famílias que gostam de receber amigos em casa a pessoas com a rotina urbana ativa ou àquelas mais discretas, apreciadoras de arte e design.
O kit criado para os compradores jovens com espírito cosmopolita inclui, como ‘welcome gift’ um organizador de fios para dispositivos móveis personalizado e uma bag cinza de estilo causal com uma gravação em serigrafia que ressalta: “Os valores que carrego mudam o mundo”. Já na entrega das chaves, eles recebem uma mochila com acessórios em corda e com design na mesma linguagem despojada, além de uma necessaire e um chaveiro em couro ecológico. Outros kits envolvem presentes mais sóbrios, afetivos ou informais. O catálogo tem itens como aromatizadores com a marca olfativa exclusiva da Tegra, um livro de receitas com uma sugestão escrita à mão pela chef Paola Carosella e até uma obra de arte exclusiva assinada pela Papelaria, com numeração.
“A Tegra cria empreendimentos com alma, personalidade e responsabilidade socioambiental. Trouxemos essas mesmas propostas para a jornada do cliente, com presentes que dialogam com nossos propósitos e que atendem os perfis dos compradores dos nossos empreendimentos em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Niterói. Queremos que o cliente se sinta único ao comprar um dos nossos imóveis, e que o principal investimento da vida deles seja marcante”, afirmou Luciana.
#SomosTodosCx
A linha de produtos é a primeira iniciativa da campanha #SomosTodosCX, um reposicionamento da atuação da Tegra no relacionamento com os clientes, valorizando a jornada da experiência. A trilha dos compradores envolve anos de contato com a incorporadora, com interações logo após a compra da unidade, durante a construção dos prédios e após a entrega dos empreendimentos. Novas ações com foco na individualidade serão promovidas pela companhia nos próximos lançamentos. “Já temos um time dedicado a atender nossos clientes da melhor forma, mas esse é só o começo da nossa trajetória de customer experience”, finalizou a gerente-geral.