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Uma cultura vencedora

A gestão dos Recursos Humanos tem ganhado cada vez mais importância dentro das estratégias empresariais. Isso porque as empresas entenderam que ela pode aumentar a produtividade, como revelou Renata Fabrini, da Fesa, no primeiro dia do Encontro ClienteSA IRC+ Fórum WitRisk 2011. Pesquisa da Bain & Company mostra que 68% das empresas acreditam na cultura vencedora como vantagem, porém apenas 10% se utilizam dessa estratégia. “O diferencial da gestão do RH está em construir uma cultura vencedora” explica.
 
Para isso, Renata disse que é importante ter bem claro para todos os colaboradores a importância de saber quem é a empresa e o que ela valoriza. Como exemplo, ela citou a própria empresa. “Na Fesa trabalhamos alguns conceitos para a gestão de pessoas em busca do alto desempenho”, conta. Entre as ações, a empresa busca que os funcionários tenham a felicidade como bem comum, a diversidade como grandeza, sejam pragmáticos e transparentes, além de ter liderança consciente. “O resultado vem com a evolução na receita da empresa” finalizou.
 
Na mesma linha, Dilson Ribeiro, da Cielo, colocou a felicidade profissional como fator de diferenciação. “É preciso criar um bom ambiente para que colaborador sinta prazer ao trabalhar na empresa”, explica. Ele trouxe algumas crenças que considera essenciais para ser um bom gestor, como comunicação transparente; liderar é servir; enxergar as diferenças e se esforçar para tratá-las; criar um ambiente leve e gostoso é responsabilidade do líder. “Também é importante saber conversar e ouvir os outros. Você não irá levar alguém a fazer algo mandando,mas sim pedindo, ajudando e conversando”, ponderou.

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Uma cultura vencedora

A gestão dos Recursos Humanos tem ganhado cada vez mais importância dentro das estratégias empresariais. Isso porque as empresas entenderam que ela pode aumentar a produtividade, como revelou Renata Fabrini, da Fesa, no primeiro dia do Encontro ClienteSA IRC+ Fórum WitRisk 2011. Pesquisa da Bain & Company mostra que 68% das empresas acreditam na cultura vencedora como vantagem, porém apenas 10% se utilizam dessa estratégia. “O diferencial da gestão do RH está em construir uma cultura vencedora” explica.
 
Para isso, Renata disse que é importante ter bem claro para todos os colaboradores a importância de saber quem é a empresa e o que ela valoriza. Como exemplo, ela citou a própria empresa. “Na Fesa trabalhamos alguns conceitos para a gestão de pessoas em busca do alto desempenho”, conta. Entre as ações, a empresa busca que os funcionários tenham a felicidade como bem comum, a diversidade como grandeza, sejam pragmáticos e transparentes, além de ter liderança consciente. “O resultado vem com a evolução na receita da empresa” finalizou.
 
Na mesma linha, Dilson Ribeiro, da Cielo, colocou a felicidade profissional como fator de diferenciação. “É preciso criar um bom ambiente para que colaborador sinta prazer ao trabalhar na empresa”, explica. Ele trouxe algumas crenças que considera essenciais para ser um bom gestor, como comunicação transparente; liderar é servir; enxergar as diferenças e se esforçar para tratá-las; criar um ambiente leve e gostoso é responsabilidade do líder. “Também é importante saber conversar e ouvir os outros. Você não irá levar alguém a fazer algo mandando,mas sim pedindo, ajudando e conversando”, ponderou.

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