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Capacitação na essência do negócio

A capacitação e profissionalização dos funcionários são de extrema importância para o setor de cobrança.  Em vista a esse cenário, Luis Farjo, da Escola de Risco, conta que a instituição tem servido como uma facilitadora de comunicação entre a operação e a área de crédito no mercado. “Investimos para preparar as pessoas para o ferramental”, explica.
 
Para exemplificar o papel de uma escola focada em capacitar a área, Farjo apresentou um estudo de caso de uma empresa no segmento de cartão de crédito, no Encontro ClienteSA IRC+ Fórum WitRisk, focado no público de agente de vendas.  “Usamos um game para otimizar a ferramenta e tivemos ótimos resultados”, observou. Já Fernanda, da Galdner, demonstrou estudo de caso de uma companhia de cobrança. “O objetivo era aumentar o número de pagamento de promessas de dívidas”, conta ela. Ao final, teve-se o resultado positivo em 7,71%. “O segredo está em transformar o Recursos Humanos em números”, conclui.

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Capacitação na essência do negócio

A capacitação e profissionalização dos funcionários são de extrema importância para o setor de cobrança.  Em vista a esse cenário, Luis Farjo, da Escola de Risco, conta que a instituição tem servido como uma facilitadora de comunicação entre a operação e a área de crédito no mercado. “Investimos para preparar as pessoas para o ferramental”, explica.
 
Para exemplificar o papel de uma escola focada em capacitar a área, Farjo apresentou um estudo de caso de uma empresa no segmento de cartão de crédito, no Encontro ClienteSA IRC+ Fórum WitRisk, focado no público de agente de vendas.  “Usamos um game para otimizar a ferramenta e tivemos ótimos resultados”, observou. Já Fernanda, da Galdner, demonstrou estudo de caso de uma companhia de cobrança. “O objetivo era aumentar o número de pagamento de promessas de dívidas”, conta ela. Ao final, teve-se o resultado positivo em 7,71%. “O segredo está em transformar o Recursos Humanos em números”, conclui.

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