Tecnologia do Webmotors Serviços permite aos usuários da plataforma solicitar e receber orçamentos em até 7 segundos e escolher a oficina mais bem localizada e que melhor atenda às suas necessidades
A Webmotors, ecossistema automotivo e portal de negócios e soluções para o segmento, anunciou a expansão do Webmotors Serviços, solução que utiliza a inteligência artificial ofertada dentro do aplicativo do marketplace para permitir a solicitação de orçamentos de reparo para danos leves e médios no carro a partir de apenas uma foto. Prestes a completar um ano em operação, a ferramenta já soma mais de 3 mil orçamentos solicitados. Devido à alta demanda, a Webmotors investiu no aumento da capilaridade da solução, ampliando seu atendimento para além da capital paulista e passando a abranger também oficinas localizadas em algumas cidades do interior e da Região Metropolitana do estado de São Paulo.
No Webmotors Serviços, o reconhecimento do arranhão no veículo é realizado pela IA em até sete segundos e, instantaneamente, o sistema fornece ao usuário uma estimativa de valores, indicando a oficina mais próxima do local da ocorrência. Todos os estabelecimentos foram selecionados de forma criteriosa pela Webmotors com prioridade para aqueles que já receberam um número mínimo de avaliações e asseguraram uma nota satisfatória.
“Fomos o primeiro marketplace do mercado brasileiro a fazer uso dessa tecnologia para auxiliar o consumidor final visando simplificar e agilizar o processo de manutenção do veículo. Para nós, este é um movimento significativo diante do nosso vasto histórico de conhecimento amadurecido ao longo de 29 anos na plataforma”, garantiu Mariana Perez, CPO da Webmotors.
Serviços para o dia a dia com o veículo
Além da função de orçamento instantâneo, a solução digital da Webmotors, que já conta com a possibilidade de agendamento de outros serviços, como lavagem, estética, manutenção preventiva e funilaria, disponibiliza agora aos usuários a opção de contatar a instalação de aparelho de som e película protetora para vidro de carro – benefícios importantes que acompanham a rotina dos usuários.
Segundo Mariana, a nova funcionalidade da Webmotors oferece uma experiência segura e confiável ao consumidor. “O usuário possui, na palma da mão, as informações de que precisa para cuidar do veículo antes mesmo de chegar à oficina. Trata-se de uma mudança de paradigma no consumo de serviços no setor.”
De acordo com levantamento da Webmotors, entre fevereiro e junho de 2024, os serviços mais buscados pelos usuários na ferramenta foram lavagem completa (46%), alinhamento e balanceamento (12%) e higienização interna (8%), considerando todas as praças de cobertura no período.
Todos os serviços possuem incentivos especiais na Webmotors, entre eles lavagens gratuitas ou descontos de até 80% na higienização automotiva e seis meses de garantia (com exceção da lavagem). Para ter acesso ao Webmotors Serviços, basta fazer o download do aplicativo, disponível para Android e IOS, se cadastrar e clicar em “Serviços”.