Para ampliar as possibilidades de alcance, segmentação e de volume nas campanhas de e-mail marketing, a ZipCode, provedora de informações para o mercado de marketing direto, fechou parceria com a Inter.net, prestadora de serviços web.
A iniciativa vai ao encontro da necessidade das empresas em realizar ações de e-mail marketing abrangentes, assertivas e segmentadas, alcançado melhores resultados, uma vez que a base de emails é opt in e possui inúmeras opções de segmentações de potenciais consumidores e empresas, executivos e profissionais como, por exemplo: por região, sexo, profissão, idade, renda presumida e interesse.
Com a representação, a ZipCode passa a dispor de uma base de dados com emails complementares para prover ao mercado campanhas de publicidade dirigidas e segmentadas para ações de Marketing Direto.
A ZipCode, além de ser responsável pela intermediação, também dá assessoria ao cliente na identificação do público-alvo que melhor atende a sua necessidade e orienta o cliente quanto as questões técnicas, para que a campanha de email seja realizada com sucesso. A Inter.net faz o disparo da campanha e disponibiliza ao cliente ZipCode toda a análise de resultados das ações digitais.
A estratégia determinada entre a ZipCode e a Inter.net visa aumentar a quantidade de público disponível ao mercado a ser impactado através do canal email marketing. Em respeito ao código de autorregulamentação da prática de envio de email marketing, a ZipCode informa as características do público-alvo à Inter.net que seleciona na sua base de dados, o perfil de interesse do cliente e realiza o disparo para base de emails que autorizaram o recebimento das campanhas por esse canal de comunicação.