Capacitação para inovar

As novas tecnologias estão cada vez mais presentes na vida dos consumidores e também das empresas. Isso porque elas estão influenciando o novo perfil de cliente, que está acostumado a resolver as questões com praticidade e eficiência.  Para garantir a satisfação desse novo consumidor, o treinamento dos colaboradores se mostra uma ferramenta importante para as empresas de cobrança.
O uso de tecnologias modernas já é, inclusive, um diferencial na escolha dos funcionários, como afirma Hedfran Frejat, gerente executivo de RH da Intervalor. “Além de características como comprometimento e proatividade, buscamos pessoas que tenham empatia e facilidade no manejo dessas tecnologias (como usuário)”, responde o executivo.
Ainda assim, um desafio na preparação dos colaboradores é a rapidez com que as tecnologias conseguem se renovar, segundo Frejat. A empresa precisa ter criatividade para apresentar aos colaboradores conteúdos de forma inovadora. Apesar disso, o treinamento tem sido uma ferramenta eficiente para garantir o sucesso das operações que alinham os recursos humanos e as tecnologias. “Os colaboradores respondem muito bem a treinamentos dinâmicos e estamos conseguindo excelentes resultados”, diz Frejat.

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