Não apenas importante, mas necessário

0
12
Nos dias de hoje, é essencial que o RH seja estruturado com foco na necessidade da empresa. É nisso que acredita Ana Paula Zaqueu, analista de RH do Grupo KSL. “Hoje temos desafios diários para atingir a satisfação dos nossos clientes e atuando com a essa ferramenta traz a empresa direcionamento de como agir e quando agir”, comenta.
Para trabalhar o RH com foco no negócio, segundo Ana Paula, a principal maneira é buscar desenvolver o colaborador no segmento, com a filosofia da empresa e que ele entenda a importância dos clientes e que trabalhe sempre para superar expectativas. “Além de buscar reter talentos, por meio de evolução profissional interna, buscamos desenvolver novos talentos. Para isso, temos ferramentas de coaching com os líderes e colaboradores, treinamentos específicos para as áreas onde o colaborador irá atuar avaliações e feedbacks constantes, entre outros”, explica.
As vantagens de trabalhar com essa visão, segundo a analista, é poder conhecer o mercado e, com isso, definir estratégias, além de auxiliar no andamento e desenvolvimento da empresa como um todo. “Além disso, conseguimos agregar valor aos negócios e ao colaborador, trazendo crescimento para todos”, afirma.