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SMS garante assertividade de 30% da Sotopietra



Atenta aos novos canais de relacionamento, a Sotopietra, empresa especializada na recuperação de crédito, investiu no uso do SMS em parceria com a Zenvia, empresa de soluções de mobilidade corporativa. Segundo Thaís Clemente, diretora da Sotopietra, o recurso tem sido muito eficaz. “Conseguimos ampliar nossos resultados em 30%. Muito mais assertivo do que o envio de cartas e contato telefônico que é apenas de 10% no máximo”, afirma.

 

Para Thaís, além da tecnologia SMS ter um custo mais competitivo, a cobrança é direta ao consumidor e ao mesmo tempo não constrange. “Buscamos um atendimento customizado aos nossos clientes, avaliando individualmente cada contrato. Portanto, o SMS foi a melhor solução que encontramos. Traçamos o perfil do consumidor, gerenciamos as operações bancárias ou crédito direto ao consumidor e então, enviamos o comunicado que sempre recebe quase 100% de leitura”, complementa.

 

Além disso, hoje muitos clientes preferem receber o código de barras de sua negociação por SMS um dia antes da fatura vencer, segundo Fábio Viegas, executivo de negócios da Zenvia,. “Muito mais que cobrar, o recurso permite fazer uma gestão de todo o processo, assegurando um fluxo saudável para ambas as partes”, diz o executivo.

 

Thaís reforça que o recurso do SMS é bem vindo nas três etapas de recuperação de crédito, principalmente na fase inicial, para localizar o inadimplente.  “A primeira ação de nossos atendentes de PAs é enviar um SMS para localizar o financiado, solicitando um contato. Esse volume inicial de SMS é muito grande, e já garantimos grande retorno positivo nas negociações”, explica. “A próxima etapa é a cobrança amigável, ou seja, com 5, 10 e 15 dias de atraso no pagamento e depois a fase judicial, ambas também recebem reforço do SMS”, diz.

 

Outro recurso da Zenvia utilizado pela Sotopietra é a “limpeza preditiva” que consiste em identificar, por meio de um histórico os números inválidos, uma espécie de averiguação instantânea e inteligente. “É um tipo de recurso que elimina possíveis gastos com envios para números inválidos, além de agilizar o processo. Só com esse recurso economizamos 12% nos dois primeiros meses de utilização”, conclui Thaís.

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