A sustentabilidade como pilar

A sustentabilidade já há algum tempo passou a fazer parte do cotidiano das pessoas. Mais preocupadas com o futuro do planeta, elas estão mudando seus hábitos, adotando novas atitudes. Tanto que a preocupação com o meio ambiente já está presente no dia a dia de 60% dos brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Fecomércio-RJ, em parceria com Instituto Ipsos. Cientes também de suas responsabilidades nessa busca por um mundo melhor, as empresas não ficam para trás e estão se adaptando aos novos tempos, investindo em ações socialmente responsáveis junto à sociedade e dentro da própria organização. Prova disso são as vencedoras da 2ª edição do Prêmio Top Sustentabilidade, que demonstraram na prática uma visão empresarial quanto à importância do desenvolvimento sustentável como fator fundamental do crescimento da sociedade.
Organizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, e pelo IRES, Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental, o prêmio foi criado com o objetivo de estimular ações e gerar referência, evidenciando as organizações que promovem o bem-estar social como parte direta ou indireta da estratégia de desenvolvimento de seus negócios, ao reconhecer iniciativas ambientais e sustentáveis voltadas ao público interno e para a sociedade. Realizado no dia 09 de setembro, em São Paulo, a cerimônia de premiação homenageou esse ano doze empresas: General Motors do Brasil, AES Eletropaulo, Grupo CCR – Nova Dutra, Philips, EcoRodovias, Construtora Even, Brazilian Business Park, Elektro, Wilson Sons, CELPE – CIA Energética de Pernambuco, Serasa Experian e Telefônica – Vivo. De acordo com Lívio Giosa, coordenador geral do Ires e diretor do prêmio, o Instituto desenvolveu uma metodologia que permitiu conhecer cada estratégia de sustentabilidade desenvolvida pelas empresas. ´´Avaliamos os impactos decorrentes de sua aplicação, o modelo de comunicação produzida e o conjunto de resultados obtidos, no período de janeiro a dezembro de 2013´´, afirma.
Além das empresas, também foram homenageados o Personalidade de Sustentabilidade do Setor Público, com o Secretário de Estado do Meio Ambiente, Rubens Naman Rizek, recebendo o troféu, e o Personalidade de Sustentabilidade do Setor Privado que foi para o empresário Fernando Garnero, presidente do Grupo Garnero. A homenagem ao executivo é um reconhecimento, dentre outras atividades, por sua liderança à frente do EntreVerdes, empreendimento residencial premium e referência internacional em aspectos socioambientais e de sustentabilidade. Localizado no distrito de Sousas, em Campinas, o EntreVerdes é um condomínio fechado com mais de um milhão de metros quadrados de área de preservação ambiental permanente. Garnero é também diretor do Núcleo de Sustentabilidade da Associação das Nações Unidas-Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima