Em recente estudo da Frost & Sullivan sobre o mercado latino-americano de contact centers, o Brasil aparece com quase a metade dos negócios na região, sendo o País onde mais cresce o modelo cloud. Sabendo disso, a Presence investiu, no ano passado, cerca de R$ 1 milhão para estabelecer escritório em São Paulo, e contratou executivos com experiência em tecnologia, capazes de liderar a estratégia de expansão da companhia no País. “O mercado brasileiro continua crescendo ano a ano, e as necessidades de tecnologia como forma de buscar otimização de produtividade e redução de custos continuam mais fortes do que nunca”, avalia Eric Lieb, country manager da Presence Technology. Para ele, muitas empresas, agora capitalizadas, podem investir em tecnologia e em automação dos processos de negócio. “É nesse momento que estamos totalmente atentos e focados em oferecer o melhor.”
A meta da empresa é atingir a marca de US$ 1 milhão em volume de negócios já em 2014. Para chegar ao resultado, ela aposta em uma extensa rede de parceiros locais especializados, formados e prontos para desenvolver negócios, e um portfólio de clientes em diferentes segmentos, como outsourcing e BPO, cobranças, e-business, imóveis, healthcare, entre outros. “Como a operação é recente em nosso país, estamos abertos a novas iniciativas e oportunidades. Além disso, temos explorado outros mercados verticais e medindo o grau de maturidade em cada um, bem como oportunidades de crescimento”, comenta o country manager.
Essa boa expectativa também se vale das soluções que a empresa está trazendo para o mercado brasileiro. Entre elas, Lieb destaca a tecnologia WebRTC que permite acesso total à barra de ferramentas do agente por meio de uma URL. Ela foi incorporada no aplicativo Web Agent para gestão do canal telefônico. O resultado é uma posição de agente 100% web, acessível a partir de qualquer navegador padrão, o que descarta a necessidade de instalar outra aplicação ou componente de software adicional, localmente em cada posição de agente. A Presence desenvolveu também com um de seus parceiros no Brasil, a Telesul, o Make Contact, que inclui todas as funcionalidades da suíte da Presence na nuvem. Porém, a grande aposta está no lançamento do Flexicob, modelo de negócio de risco compartilhado para o segmento de recuperação de crédito. “Temos um portfólio de produtos muito versátil, com grande usabilidade, preço competitivo e significativa variedade de ofertas comerciais”, conclui.