A Domino’s Pizza anuncia nova versão de vendas por Whatsapp, com funcionalidade de pedidos por emoji. Depois de uma primeira fase na versão beta, os clientes agora podem interagir com o assistente virtual da Domino’s, batizado de DOM, utilizando o emoji de fatia de pizza. A rede investiu R$ 20 milhões em tecnologia nos últimos dois anos e deve dobrar este volume em 2021, aportando inovação aberta e com modelo de gestão inspirado no mindset de startups.
A tecnologia tem sido o ingrediente principal da Domino’s nos últimos dois anos e para 2021 a rede de pizzarias tem diversas novidades saindo do forno. Ainda no primeiro semestre a companhia lança novo site, novo aplicativo e possibilidade de pedidos por redes sociais. “Nossas pizzas estarão a poucos cliques de distância, na palma da mão dos consumidores”, explica Flávia Molina, CMO da marca.
Para isso, a Domino’s tem acelerado os processos plugando parceiros estratégicos e até startups. A companhia também mergulhou em um ecossistema de dados e tem desenvolvido plataformas próprias de gestão e produtividade, como o lançamento do Domlivery (aplicativo que agrega novos entregadores e aumenta a capacidade de entrega das lojas), a criação de um call center que centraliza os pedidos das lojas, o projeto piloto com totem de autoatendimento, e o lançamento de pedidos por voz via Google Assistant ou Alexa.