Luiz Fernando Diniz, diretor de Social do PicPay

PicPay lança chat para pagamentos

O PicPay lançou funcionalidade que permite fazer um pagamento por meio de mensagem. Com ela, é possível combinar um jantar, pagar e dividir o valor no próprio chat usando o saldo da sua carteira digital ou cartão de crédito. A direct message vai dar formato de uma conversa às transações feitas no aplicativo. Além de interagir com amigos por mensagem privada, o usuário poderá acompanhar compras, solicitar uma troca ou devolução na própria conversa.

Com o lançamento da mensageria, o PicPay avança para se consolidar como rede social, com funcionalidades totalmente integradas aos serviços financeiros. “O PicPay já está presente na vida financeira dos usuários. Agora, vamos fazer parte das conversas que ocorrem antes e depois de um pagamento, seja entre pessoas ou com empresas”, destaca Luiz Fernando Diniz, diretor de Social do PicPay. O chat também deve beneficiar empresas parceiras, que oferecem produtos e serviços na plataforma. Utilizando a inteligência de dados para desenvolver um modelo próprio, o aplicativo vai permitir que os usuários encontrem com mais facilidade o que precisam e fará ofertas de forma mais assertiva, elevando a taxa de conversão.

A nova funcionalidade já está disponível pelo ícone de mensagem disponível na tela inicial do aplicativo. Em breve, será possível enviar mensagens de áudio, fotos e vídeos e criar grupos. Outras funcionalidades estão em desenvolvimento e as features serão incrementadas nas próximas semanas e meses. O Picpay reforçou ainda que a prioridade continua sendo assegurar a privacidade dos usuários. A integração de serviços financeiros em um aplicativo com DNA social, como o PicPay, permite que as mensagens no chat sigam padrões de segurança ainda mais altos do que mensagerias convencionais, com barreiras sólidas, equivalentes às de uma instituição financeira.

Efeito de rede
Nos últimos anos, o super app vem consolidando a proposta de oferecer um ecossistema completo aos clientes. Diniz explica que o PicPay nasceu com o DNA de uma rede social, materializando relações que já existem no dia a dia. O feed, presente desde o lançamento do aplicativo, é utilizado por 95% dos usuários. A integração entre serviços financeiros e sociais cria um efeito de rede capaz de potencializar todas as frentes do negócio. Isso acontece à medida que os usuários socialmente ativos têm uma retenção mais alta. Entre 2019 e 2020, eles revelaram uma chance 2,4 vezes maior de continuar usando o PicPay e movimentaram 53% mais do que os outros. “Acreditamos que os recursos sociais ajudarão a impulsionar nosso crescimento futuro”, conclui Diniz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima