COM A AGUA PELO PEITO!



Muito se fala do mercado consumidor e as mudanças ocorridas nestas ultimas décadas, mas hoje gostaria de conversar com você com as mudanças que estão ocorrendo nos Fornecedores.


Todos que estão “ouvindo” seus clientes entenderam que precisam mudar sua postura frente ao mercado ou serão “dizimados”, pena que o numero de ouvintes ainda esta pequeno x necessidade.


Mas logo a “água baterá no queixo” e ou começam a nadar ou afogamento pela frente!



Esta semana tive a oportunidade de assistir uma entrevista de um dos gurus nesta área – Adrian Slywotsky (se puder pesquise mais sobre ele e seus livros) e algumas frases refletem o que os fornecedores precisam começar a mudar.


“É hora dos fornecedores aprenderem a perguntar: Como podemos facilitar a vida do cliente para ele gastar menos tempo e dinheiro procurando produtos, avaliando-os e usando-os”


“Como nós, fornecedores, podemos ajudar nosso cliente a reduzir seus custos, sua utilização de capital, seus ciclos de vida e aumentar seus ganhos”


“Nem todos os clientes estão prontos para uma nova proposta de valor. Talvez 25 ou 30% estejam dispostos a conversar sobre programas em vez de produtos ou em trabalhar em conjunto com seus fornecedores para melhorar seu negócio. Alguns ainda estão interessados na maior qualidade, partindo do pressuposto de que o preço é razoável: outros querem somente o menor preço possível”


Fornecedores precisam começar a pensar em ser “parceiros” de seus clientes e levar soluções as necessidades deles e não mais apenas só produtos.

Vai ai um conselho!

Pense com a cabeça do seu cliente!


Olhe sua empresa de fora para dentro!


O que seus concorrentes estão fazendo que os clientes mais gostam?


A mudança é muito grande, mas tudo começa pelo primeiro passo!



 


Boa semana á todos


“O mundo é um mar de oportunidades, mas você precisa saber nadar”


Mazza


Twitter: @MFMAZZA

0 comentário em “COM A AGUA PELO PEITO!”

  1. Mazza, como em todos os mercados, os clientes também precisam ser segmentados; achei a observação de que uma parte dos clientes está disposta a pagar por mais benefícios no relacionamento Cliente/Fornecedor. Mais um motivo para conhecermos melhor o perfil do mercado e dos clientes atendidos, e só então tomar providências para gerenciar melhor sua carteira x portfolio.
    Abraços,

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