Especial. Solução de voz é diferencial no atendimento ao cliente

Para mencionar tecnologia, uma das inovações para 2002 serão as soluções de reconhecimento de voz. Esta é a visão de Alexandre Constantine, diretor comercial da SupportComm, empresa que desenvolve tecnologia para call center. “Este ano a procura pela aplicação de voz deve se intensificar no mercado brasileiro. Isto porque a relação custo-benefício chegou a um patamar em que as empresas já podem investir”, comenta.

O diretor menciona como benefício a inovação que o produto representa para as operadoras, o que pode ser considerado um diferencial; a redução de custos favorecida pela automatização dos processos; e em alguns casos, o aumento de receitas. “Podemos citar um site de vendas como referência para aumento de receita. O reconhecimento de voz seria mais um canal para efetuar negócios e fidelizar clientes”, afirma.

Para sustentar o mercado, em 2002, a empresa investirá no desenvolvimento de aplicações verticalizadas. No ano passado a procura pela tecnologia de reconhecimento de voz se concentrou na indústria de telecom. Neste ano, o diretor acredita que outras indústrias, independente da setor de atuação, vão voltar os olhos para a nova aplicação. Empresas como banco e seguradoras já mostram interesse pelo produto, buscando melhorar o atendimento ao cliente.

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