Leucotron é uma das melhores para trabalhar

0
3



Mais uma vez a Leucotron, empresa que desenvolve soluções integradas de telecomunicações para corporações e mercado SOHO (Small Office/Home Office), é indicada, pelo Great Place to Work Institute, como uma das empresas brasileiras de destaque na gestão de pessoas. Na edição deste ano, a companhia está presente na lista das 25 Melhores para Mulher Trabalhar; 25 Melhores de Médio e Pequeno Porte; 25 Melhores em Qualidade de Vida; 25 Melhores em Descontração; 25 Melhores com mais Funcionários Jovens e 40 Melhores de TI & Telecom. “Acreditamos que incentivar nossos colaboradores e oferecer a eles um ambiente motivador para trabalhar é investir no sucesso e no crescimento da Leucotron”, ressalta Marcos Vilela, sócio diretor da empresa.


A Leucotron possui diversas práticas voltadas à busca do equilíbrio entre a vida pessoal e profissional dos colaboradores. Entre elas está a adoção de programas de banco de horas e horários flexíveis de trabalho, participação nos lucros, bolsas de estudo, planos de saúde e odontológico, seguro de vida e auxílio funeral, além da garantia de um ambiente seguro para trabalhar e da valorização de ocasiões especiais como casamento, nascimento de filhos e datas comemorativas. O sistema de banco de horas, por exemplo, permite aos funcionários realizar tarefas dentro do horário comercial sem prejudicar seus deveres profissionais.


O incentivo à educação também é dos diferenciais da companhia, que mantém um programa de bolsa de estudos para incentivar os colaboradores a investir em cursos técnicos, universitários e pós-graduações. Para ingressar no sistema de bolsas de estudos, o colaborador é destacado num sistema periódico de avaliação de desempenho. A inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais é outra prática da Leucotron. Estes colaboradores atuam nos departamentos para os quais estão qualificados, sem preocupar-se em como se comunicar com seus colegas de trabalho. Isso porque a empresa investe no treinamento e ensino da linguagem de sinais, por exemplo, para que a comunicação seja feita de forma natural entre todos.