O Mercado Pago iniciou um novo projeto com a Callink. A operação Mercado Pago Farmer Remoto realizará a venda, pós-venda e relacionamento com clientes que utilizam o QR Code como meio de transações financeiras. Segundo Gustavo Abuchaim, executivo sênior de desenvolvimento de negócios do Mercado Pago, responsável pela operação, dois fatores foram importantes para a escolha da Callink. “A Callink é uma empresa que tem qualidade e expertise em call center. Recebemos feedbacks positivos dos supervisores da operação que iniciou em 2019, com bons resultados. Isso nos chamou a atenção e pesou na decisão, principalmente pelo fato da Callink já estar familiarizada com a política e a cultura do Mercado Pago. Outro fator que observamos, foi o fato de Uberlândia ser uma cidade universitária, com o perfil jovem, nos permitindo encontrar novos talentos que agregam à operação. Estamos muito felizes e certos que será uma parceria de sucesso”, explica.
Para o head de negócios da Callink, Hélio Sassioto Júnior, esse novo projeto surgiu com uma tendência crescente do mercado para o uso de pagamento digitais. “O mercado de pagamentos está sofrendo a maior disrupção da história, impulsionado pelos meios digitais. Estamos trazendo para o callcenter um modelo de negócio que até então era feito presencialmente por consultores de varejo. A nova operação do Mercado Pago vem para atender a esta demanda crescente, que significa mais um passo de transformação no mercado das empresas de meios de pagamentos e que impacta positivamente a experiência do cliente. Por isso, a Callink se desafia mais uma vez, para atender esse momento do Mercado Pago, realizando o atendimento de um meio de pagamento que está crescendo cada vez mais”, conta.
A parceria Callink e Mercado Pago começou em dezembro de 2019, com a operação de Retenção e Reconquista, que tem como objetivo reativar aqueles usuários que já possuem as maquininhas Point do Mercado Pago. Em menos de um ano esta operação registrou um crescimento de 100% de posições de atendimento (PAs). A operação Mercado Pago Farmer Remoto começa a funcionar com a projeção de crescer aproximadamente 100% até janeiro de 2021. Para o head de novos negócios e marketing da Callink, Raphael Cunha, esta parceria com o Mercado Pago é resultado do trabalho desenvolvido ao longo de 2020. “Estamos muito orgulhosos por este novo momento, pois essa nova operação é indicação do sucesso da primeira operação. O que nos motiva é o compromisso de fazer a diferença e surpreender nossos clientes com resultados que encantam. Acredito que este seja o grande diferencial da Callink, a busca constante pela excelência, investindo fortemente tanto em pessoal, como em tecnologia e criação de ferramentas próprias que geram diferenciais”, finaliza.