O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Fernanda Grolla

Neobpo investe em segurança com home office

Ao mesmo tempo em que mantém a preocupação com o pleno funcionamento das operações, a Neobpo está atenta à saúde dos colaboradores e, como prova do comprometimento com o bem-estar da equipe, segue executando o plano de contingência que visa manter o atendimento seguro. Seguindo a estratégia, a empresa já colocou 100% dos colaboradores das operações baseadas em São José dos Campos e no Rio Janeiro – consideradas estratégicas para o negócio – trabalhando em sistema de home-office, promovendo maior comodidade a todos.

De acordo com Fernanda Grolla, diretora de novos negócios e marketing da Neobpo, a empresa segue trabalhando para prover a melhor infraestrutura que assegure a plena execução das atividades dos operadores em suas casas, auxiliando a todos em suas necessidades. “O número de pessoas em home-office é dinâmico, ou seja, cresce a cada dia. Nossa sinergia com as tendências de mercado, que pregam agilidade e dinamismo, nos permitiram ‘virar a chave’ rapidamente. Conseguimos realizar um mapeamento completo e assertivo de nossa equipe, identificando as necessidades de cada membro do time, e já estamos com dois sites em regime 100% home-office. Levamos equipamentos aos colaboradores que não possuíam modem em suas casas, e entregamos as máquinas para cada funcionário. Tomamos todas as precauções quanto ao sigilo das informações, garantindo aos nossos clientes total segurança no atendimento remoto. A qualidade do serviço prestado permanece a mesma”, declara.

Os operadores que ainda não estão em esquema de home office seguem trabalhando, segundo Fernanda Grolla, em esquema “xadrez”, ou seja, posicionados de forma alternada e com as PAs respeitando a distância mínima de 1m estabelecida pela OMS, e só é permitida a circulação pelas dependências da Neobpo com a utilização de máscaras. “Quem ainda está nas operações é orientado quanto às ações necessárias no preventivo da Covid-19. De nossa parte, fornecemos máscaras, repomos constantemente o álcool em gel nos dispensers, que estão instalados em todos os ambientes e realizamos a aferição diária de temperatura com termômetros digitais em todos os colaboradores, já que a febre é um dos principais alertas da doença”, explica.

A diretora também destaca que a Neobpo reforçou o programa educativo interno, disponibilizando para cada funcionário kits de álcool 70% para higienização e limpeza recorrente das PAs, e também aumentou a frequência da limpeza dos espaços comuns – em especial dos itens de manuseio frequente, tais como maçanetas, puxadores, torneiras, bebedouros, micro-ondas, catracas, etc. “Os materiais de trabalho dos nossos colaboradores (como teclados, mouse e headset) são higienizados com álcool para garantir a segurança. Orientações extras, como não encostar as mãos no rosto; não abraçar; não cumprimentar; manter o espaçamento entre posições e a priorização de reuniões via videoconferência também são destaques de nosso programa interno educativo. Estamos permanentemente à disposição de todos aqueles que ainda têm dúvidas quanto aos procedimentos, e seguimos prestando informações aos que nos procuram, mantendo aberto o diálogo e a transparência.” A meta da Neobpo é colocar o maior número possível de pessoas em home office, aumentando gradualmente o número de sites e operações com atendimento remoto. “Seguimos em incansáveis esforços para alocar o máximo de pessoas fora das operações, no menor tempo possível”, conclui Fernanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima